Pplware

HTC U 11 chegará para concorrer com os melhores?

A HTC prepara-se para lançar, ainda este mês, o seu próximo topo de gama Android e são já muitos os rumores em volta deste futuro smartphone.

As especificações, resultados de benchmark e algumas imagens que revelam o seu suposto design parecem mostrar que a marca está preparada para enfrentar os melhores do mercado.


Será já no próximo dia 16 de maio que a HTC irá apresentar a sua nova aposta no mercado dos smartphones. O HTC U 11 será um verdadeiro topo de gama a concorrer com as grandes marcas.

 

Processador de topo e muita memória RAM

Hoje foi divulgada uma imagem que, supostamente, é da caixa do novo smartphone da HTC. As especificações vão ao encontro daquilo que já foi revelado anteriormente e dão conta de que o novo HTC U 11 virá equipado com o melhor SoC da Qualcomm, o Snapdragon 835. De memória RAM existirá também um modelo com 6 GB, mas é provável que também haja um de 4 GB.

Quanto ao armazenamento interno o modelo de 6 GB de RAM deverá contar com 128 GB, mas com a possibilidade de expansão brutal através de cartão microSD até 2 TB.

Terá um ecrã de 5,5″ com resolução de 1440 x 2560 píxeis e proteção Gorilla Glass 5, uma câmara traseira com estabilizador ótico de imagem e um sensor de 12 MP com abertura f/1.7. A câmara frontal terá um sensor de 16 MP com abertura f/2.0 e permitirá tirar selfies panorâmicas.

Apesar de nas especificações avançadas pela imagem não falar da capacidade da bateria, referindo apenas que terá carregamento rápido (Quick Charger 3.0) existem outros rumores que apontam para uma bateria de 3000 mAh.

 

Resistente a água e a poeiras

Aparentemente, este smartphone estará protegido contra água e poeiras, com certificação IP57. Vemos que é menos do que aquilo que muitos outros modelos no mercado já oferecem, mas já é uma segurança contra os pequenos acidentes do dia-a-dia.

 

A nova tecnologia “Edge Sense”

Chegar ao mercado apenas com um smartphone com um bom SoC e uma imagem bonita já não é suficiente e a HTC parece estar ciente disso, para este futuro modelo. É espectável que o novo U 11 tenha uma nova tecnologia (nunca antes vista noutras marcas), a Edge Sense.

De acordo com Evan Blass, esta tecnologia será composta por alguns sensores nas laterais que interpretarão deslizes ou toques e que terão ações rápidas no ecrã. Um conceito que vai muito ao encontro daquilo que a Samsung criou com os seus Edge, mas sem interação direta com o ecrã.

Para dar mais força a este novo conceito, a própria HTC já lançou um pequeno teaser de que no evento de dia 16 será apresentado algo que se possa apertar…

 

O desempenho segundo o GeekBench

Os testes de desempenho aos smartphones antes de serem apresentados são cada vez mais frequentes e não é de estranhar que este HTC também já tenha a sua pontuação registada no GeekBench. Este smartphone que virá com Android 7.1.1 atinge já valores de benchmark muito próximos do que, por exemplo, os novos Samsung Galaxy S8 conseguem.

 

Será este o seu design?

As imagens que existem na Web dão conta de um U 11 com uma imagem próxima daquilo que é o seu U Play, o que acaba por não ser muito surpreendente e até um pouco decepcionante, para quem contava com algo mais arrojado e mais na linha da tendência atual de ecrãs com molduras cada vez mais reduzidas.

 

O preço

O preço não deverá variar muito daquilo que se conhece entre os topos de gama das grandes marcas. O HTC U11, que será apresentado dia 16 de maio, deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 700€.

Exit mobile version