Pplware

Surface Pro 4 e Surface Book têm graves problemas de bateria

As duas recentes propostas da Microsoft para o mercado dos portáteis têm-se revelado os alvos que a concorrência escolheu para combater. Com uma excelente adesão, como se tem visto, estas máquinas prometem trazer a Microsoft de novo para a ribalta.

Mas tal como muitos outros equipamentos, têm estado a sofrer alguns problemas de juventude. O mais recente está ligado à bateria, que se esgota em muito pouco tempo, principalmente quando estão hibernadas.

Estas duas máquinas são o que de melhor a Microsoft consegue produzir. Se uma trilha os caminhos que a marca já havia mostrado com as versões anteriores do Surface, a outra, o Book, é uma estreia da Microsoft.

Ambas estão equipadas com o Windows 10, que parece ter sido criado de propósito para as sustentar e explorar o máximo delas.

Mas os utilizadores têm estado a queixar-se de alguns problemas, graves em alguns casos. A Microsoft tem sabido tratar desses problemas, mas alguns persistem e são bastante incómodos.

A mais recente fila de queixas tem-se debruçado sobre graves problemas de bateria, que se esgota quando estas máquinas estão hibernadas.

As queixas têm-se acumulado nos fóruns da Microsoft, com os utilizadores a relatarem quebras de autonomia muito grandes, o que compromete a utilização quer do Surface Pro 4 quer do Surface Book.

A Microsoft já reconheceu o problema e garantiu estar a trabalhar numa solução para ele. O problema é que a mesma não é esperada antes do início de 2016, algo que não agrada aos utilizadores que estão impossibilitados de usar os seus Surface de forma completa.

Segundo a Microsoft, o problema está na forma como estão a fazer a gestão da energia. Há ainda relatos de que o Edge poderá ficar activo sempre que as máquinas são colocadas a hibernar sem que o streaming de vídeo ou de música seja parado.

A própria Microsoft desaconselha, para já, que estes equipamentos sejam colocados em Suspensão e passem a ser colocados em Hibernação. Deste modo a energia é efectivamente cortada e as máquinas ficam num estado em que consomem muito menos energia.

Este é apenas mais um problema a somar aos já descobertos no Surface Pro 4 e no Surface Book, o que está a manchar a prestação das suas excelente máquinas.

Exit mobile version