A Microsoft criou com o Surface um novo mercado e uma nova linha de produtos que o público aceitou de forma natural. Com o Surface Book essa linha de inovação foi continuada e está a ser um sucesso.
Portugal estava fora da mira da Microsoft para os seus equipamentos mais recentes, mas isso mudou. O Surface Book 2 irá estar (finalmente) disponível no nosso país já a partir de fevereiro.
Desde que foi apresentado em outubro do ano passado que se esperava que o Surface Book 2 chegasse a mais mercados e a mais consumidores. A versão anterior esteve arredada do mercado português, o que levou a críticas de muitos, que tinham esperança de ter acesso a esta máquina única.
Com o novo modelo este cenário vai mudar e o Surface Book 2 vai estar disponível em Portugal, com as pré-reservas a iniciarem-se já em fevereiro através da Microsoft Store e junto dos parceiros da marca.
Portugal faz parte de um lote de 17 países que vão receber este novo equipamento. Atualmente, o Surface Book 2 pode ser já reservado na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Suécia, Suíça e Taiwan.
Quando a Microsoft criou o Surface Book 2 procurou produzir uma máquina que garantisse uma capacidade de processamento elevada e um poder gráfico que permitisse correr exigentes aplicações sem qualquer dificuldade.
Está equipado com os mais recentes processadores Intel Core de 8ª geração e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1050 e 1060, gerindo aplicações, jogos de computador e Windows Mixed Reality. Desta forma, o Surface Book 2 consegue cinco vezes mais desempenho gráfico que o Surface Book original e é duas vezes mais poderoso que o mais recente MacBook Pro, segundo informações da Microsoft.
Disponível com ecrãs de 13,5″ e 15″, tem uma bateria que é capaz de lhe garantir 17 horas de funcionamento, bem acima do que o mercado está a oferecer. O Surface Book 2 também suporta Surface Pen – com 4096 níveis de sensibilidade para uma excelente experiência com tinta digital.
Com o novo Surface Book 2 em Portugal, a Microsoft quer trazer de volta uma das suas melhores máquinas e assim alargar a oferta no nosso país, onde irá competir com uma concorrência que ainda não tem ofertas firmes nesta nova linha de produtos.