Pplware

Snapdragon 820… escaparam as características do monstro?

A Qualcomm precisa de lançar um novo “monstro” para o mercado dos processadores que servem o segmento mobile. O Snapdragon 820 sempre foi tido como um ponto de viragem no que toca às capacidades que os smartphones e tablets podem apresentar ao seu público-alvo, até porque a empresa não tem estado no seu mais auspicioso momento.

Depois de terem sido detectados vários problemas com o Snapdragon 810, principalmente por este aquecer terrivelmente, a Qualcomm quer antecipar o lançamento do SoC (System-on-a-Chip) Snapdragon 820 para o dia 11 de Agosto.

Segundo um “analista” chinês, que disparou para a Web as características do SN820, este será um fabuloso SoC, mas também ainda não podemos ter a certeza que estas características sejam as reais, isto porque a fonte já teve “previsões” acertadas e outras menos conseguidas, se bem que, tanto esta como a @evleaks, andam sempre em cima do acontecimento.

Veja abaixo o que está a ser veiculado e já voltamos a discutir o que esta porta tecnológica vai permitir chegar ao mercado (e sim, o MSM8994 é SD810 e o MSM 8996 é o SD820):

As novidades vão para o fabrico na tecnologia de 14nm: o salto foi considerável, dos 20nm do SD810 para 14nm do SD820, e isso traduz-se num significativo melhoramento em termos térmicos e em termos de consumo de energia. Também o CPU Hydra permite um incremento de 35% no desempenho, face ao SD810. No caso do GPU A530, este supostamente trará um aumento de 40% e na memória partilhada com o CPU e o desempenho aumenta em 30%.

Mas há mais novidades que podem mostrar que, nos próprios smartphones, podem surgir sensores e funcionalidades novas.

É uma das novidades que está a ser bastante discutida. A inclusão de um sensor de baixa potência dedicado para casos emergentes de utilização contínua.

Segundo o referido analista, o primeiro dispositivo que poderá receber este processador Snapdragon 820, será o tão aguardado Xiaomi MI5 (provavelmente a versão Plus), segundo o qual há rumores de que será lançado já em Dezembro. Segundo a fonte, outros fabricantes também estarão já na lista de espera para o colocar em funcionamento no primeiro e segundo trimestre de 2016, nomeadamente o Galaxy S7.

Aqui é que será uma incógnita: será que a Samsung voltará a colocar no seu flasgship os processadores da Qualcomm?

Exit mobile version