Pplware

Portátil MateBook da Huawei vai mesmo ser apresentado no MWC

O rumor de que a Huawei se prepara para entrar no mercado dos portáteis tem já algum tempo. O MateBook está prestes a tornar-se uma realidade e tudo aponta que chegará já no MWC.

Depois do sucesso no mundo dos smartphones, a Huawei prepara-se para vingar no mercado dos portáteis híbridos.

O mercado está rendido ao que a Microsoft trouxe com a linha Surface e isso tem-se visto com o surgir de ofertas similares, que procuram atingir o mesmo sucesso.

Procurando a sua fatia deste novo mercado, a Huawei prepara-se para lançar já na próxima semana a sua mais recente arma. Desta vez foge do seu mercado tradicional, os smartphones, e vai apresentar um portátil híbrido, o MateBook.

A mais recente imagem partilhada pelo CEO da Huawei anuncia algo de diferente para a apresentação do próximo Domingo, onde o Pplware irá estar presente.

Tudo aponta que esta nova máquina surja com um processador Intel e um ecrã de 12,9 polegadas. A presença de um teclado e de uma caneta é também certa, estando o MateBook virado para o mercado empresarial, mas sempre pronto a ser usado em todas as outras situações.

Há ainda a dúvida sobre os sistemas operativos que vão equipar este novo portátil híbrido. A presença do Windows 10 é uma certeza, com a dúvida a ficar no Android. Existe a possibilidade de ser um equipamento com dual-boot, mas será pouco provável, dada a especificidade que se espera de um equipamento destes.

Sendo uma máquina virada para um público mais exigente, o mais certo é que seja portátil com processadores mais robustos, provavelmente da linha i da Intel, deixando de lado os mais básicos Core M ou similares.

Esta nova aposta da Huawei trará este fabricante para novos mercados, onde ainda não tem presença, abrindo assim caminho para mais uma linha de sucesso.

O Pplware estará presente na apresentação da Huawei já no próximo Domingo e trará aos seus leitores todas as novidades que foram apresentadas. O MateBook é já uma certeza, mas provavelmente vão surgir outras novidades. Fala-se do Huawei P9 e de outras propostas, mas ainda é cedo para se saber o que a Huawei tem preparado.

Exit mobile version