Pplware

Nvidia diz que o mercado das gráficas vai continuar bem servido mesmo sem a EVGA

Pouco tempo antes de a Nvidia anunciar oficialmente a sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX 40, a sua parceira de longa data EVGA divulgou com o mundo que havia rompido essa mesma parceria, deixando assim de produzir chips gráficos da marca norte-americana.

Agora a Nvidia quebrou finalmente o silêncio sobre esta decisão dizendo que lamenta e tem pena que a mesma tenha acontecido, mas adianta que o mercado das placas gráficas vai continuar bem servida mesmo sem a EVGA.


Na passada sexta-feira, dia 16 de setembro, a norte-americana EVGA, popular fabricante no mercado das placas gráficas, anunciou o fim da sua parceria com a Nvidia e também a sua retirada do mercado das GPUs. E como se isso não bastasse, nas palavras da empresa, esta decisão também terá acontecido por culpa da própria Nvidia, devido a uma relação tóxica e de desconfiança.

E esta quebra será bastante significatva para a EVGA, uma vez que o seu segmento de GPUs é o responsável por cerca de 80% do total da sua faturação. Contudo, garante que irá manter o apoio, suporte e garantia aos clientes que têm os seus produtos, e vender as gráficas que ainda tem em stock.

CEO da Nvidia diz que o mercado ficará bem servido com a saída da EVGA

Mais recentemente, numa sessão de perguntas e respostas com Jensen Huang, CEO da Nvidia, o canal PC Gamer questionou o executivo acerca desta decisão da EVGA, e Huang respondeu que “Andrew [Han] queria encerrar o negócio. E queria fazê-lo há alguns anos. O Andrew e a EVGA foram ótimos parceiros e estou triste por vê-los a deixar o mercado. Mas, como sabe, eles têm outros planos e estão a pensar nisso há vários anos”.

Para além disso, o CEO esclarece que “o mercado tem muitos ‘players’ e ficará bem servido depois da EVGA. Mas sempre irei sentir a falta e o Andrew é um grande amigo“.

Mas o foco da Nvidia agora é também outro, uma vez que a fabricante já anunciou ao mundo a sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX 40. E a ASUS também já revelou os seus modelos personalizados desta nova gama.

Exit mobile version