Pplware

Nvidia diz que houve apenas 50 casos de cabos derretidos da RTX 4090

Se bem se lembram, há cerca de duas semanas surgiu aquele que seria o primeiro caso de um cabo de 16 pinos para a GeForce RTX 4090 derretido. Depois desta primeira queixa outras semelhantes se seguiram, o que levou a Nvidia a ter que encontrar novas fabricantes deste componente.

Agora a empresa fala pela primeira vez sobre esta situação, confirmando o sucedido. Mas diz que apenas houve 50 casos de cabos adaptadores derretidos.


Nvidia confirma os casos de cabos derretidos da RTX 4090

Finalmente a Nvidia pronunciou-se sobre os problemas dos cabos adaptadores da nova placa gráfica GeForce RTX 4090. Depois que o canal GamersNexus terminou os seus testes de durabilidade nestes mesmos cabos, onde conseguiu descobrir a origem do problema, a fabricante daquela que é atualmente a mais poderosa GPU do mercado veio confirmar a existência destes cabos derretidos.

Através do seu site oficial, a Nvidia deixou um breve comunicado onde resume todas as informações deste problema e indica o número de placas gráficas afetadas pelo mesmo até ao momento. Segundo a fabricante norte-americana existem cerca de apenas 50 casos de cabos adaptadores queimados da RTX 4090, sendo que a maioria se deve ao conector de alimentação não estar ligado corretamente à placa gráfica.

No comunicado, a Nvidia diz que:

Estamos a investigar ativamente os relatórios. Estamos cientes de cerca de 50 casos em todo o mundo.

As nossas descobertas até o momento sugerem que um problema comum é que os conectores não estão totalmente ligados à placa gráfica. Para ajudar a garantir que o conector esteja seguro, recomendamos ligar o dongle de alimentação na placa gráfica primeiro para garantir que esteja firmemente e uniformemente ligado, antes de ligar a placa gráfica à placa-mãe.

Estamos a analisar formas adicionais de garantir que o conector esteja seguro antes de ligar a placa gráfica.

A Nvidia e os nossos parceiros estão comprometidos em oferecer suporte aos nossos clientes e garantir um processo de RMA rápido, independentemente do cabo ou chip usado.

Desta forma, espera-se que este problema que estava a amedrontar o donos das novas gráficas topo de gama Nvidia esteja finalmente resolvido.

Exit mobile version