Pplware

NVIDIA prepara-se para abandonar o suporte aos drivers de 32bits

O evoluir dos sistemas operativos garantem a segurança e a chegada das mais recentes novidades. É por isso normal que as empresas acompanhem essas atualizações.

A NVIDIA foi a mais recente a colocar um ponto final no passado e empurrar os utilizadores para o futuro. Vai abandonar a criação de drivers para sistemas de 32bits, fechando um ciclo em todos os sistemas operativos onde está presente.


Segundo as informações da própria NVIDiA, a versão 390 dos seus drivers vai ser a última a ter suporte para 32bits.

Daqui em diante, tanto no Windows, Linux e FreeBSD, os utilizadores só vão poder atualizar os seus drivers se tiverem sistemas com arquitetura de 64bits.

É claro que caso não tenham um destes sistemas, os utilizadores devem atualizar os seus sistemas operativos para que tenham suporte para 64bits.

As razões para manter estes sistemas são várias, mas pouco lógicas na maioria dos casos. Os sistemas de 32bits conseguem também correr aplicações de 16 bits, o que por vezes se torna necessário em algumas situações.

Claro que os sistema de 64bits são mais seguros, têm uma performance melhor e, no global, conseguem ter menos problemas de execução, o que é razão suficiente para que seja a arquitetura de eleição.

A decisão da NVIDIA é lógica e vem abrir o caminho para que seja mais simples de desenvolver os drivers, não tendo de manter sistemas mais antigos e que podem não ser simples de atualizar

Exit mobile version