Pplware

Novos processadores Intel estarão livres do Meltdown e Spectre

Após serem descobertos os problemas do Spectre e Meltdown, a Intel foi bastante pressionada para desenvolver uma solução para os chips já no mercado.

Num encontro com os seus investidores e analistas, além da promessa de resolução dos problemas nos processadores antigos, a Intel garantiu que os processadores lançados este ano já não serão afetados por estas falhas.


Desde que foram tornados públicos no início deste mês, as falhas do Spectre e Meltdown têm deixado debaixo de fogo a Intel, especialmente depois de avançada a possibilidade de uma grande perda de desempenho nos processadores dos últimos 10 anos na resolução deste problema.

Garantindo que já estava a investigar esta falha há algum tempo, a Intel lançou recentemente uma atualização relacionada com este problema, no entanto foram descobertos alguns bugs que obrigaram a empresa americana a pedir o cancelamento da atualização.

Num encontro com os seus investidores e analistas, o CEO da Intel, Brian Krzanich, afirmou que a sua empresa sabe que ainda há muito trabalho a fazer no futuro para resolver este problema. Além disso, referiu também que tem os seus maiores especialistas a trabalhar nos processadores que irão sair este ano e que estes deverão incluir algumas alterações à base de silício, tornando-os imunes ao Spectre e Meltdown.

Com este anúncio, poderá estar à vista a resolução dos problemas que assolaram a Intel e outras fabricantes nas últimas semanas, pelo menos para os novos processadores. A solução para os antigos ainda não está finalizada e ainda não se sabe bem quais vão ser as consequências dessa resolução e se será perceptível ao utilizador.

Durante o seu encontro com os investidores, Brian Krzanich não teceu qualquer comentário sobre os processos colocados à Intel por causa destas falhas nem do polémico caso da venda de algumas das suas ações antes deste problema se tornar público.

Exit mobile version