O mercados dos jogos é, sem dúvida, um dos mais rentáveis, havendo opções para todo o tipo de jogadores e, claro, de carteiras. Mas agora a Microsoft vai seguir os passos da Sony e aumentar o preço da sua consola topo de gama Xbox Series X em 50 euros. Para além disso, também os serviços Game Pass e Game Pass Ultimate vão ficar mais caros.
Consola Xbox Series X vai ficar 50 euros mais cara
Há pouco menos de um ano a Sony decidiu aumentar o preço da sua consola PlayStation 5 e agora a Microsoft segue as pisadas e vai também aumentar o valor da sua Xbox Series X em 50 euros, o mesmo montante que a rival. Para além disso, também os serviços Game Pass e Game Pass Ultimate vão ficar mais caros.
Segundo a empresa de Redmond, esta subida de preços vai afetar grande parte dos países a partir do próximo mês de agosto. No entanto, há algumas regiões que se vão safar desta alteração, como os Estados Unidos da América, o Japão, o Chile, o Brasil e a Colómbia.
Num comunicado enviado ao The Verge, Kari Pérez, diretor de comunicação da Xbox, disse que “mantivemos os nossos preços das consolas por muitos anos e ajustámos os preços para refletir as condições competitivas de cada mercado“.
Portanto, na Europa a Xbox Series X, que foi lançada por 499,99 euros, vai passar a custar 549,99 euros, sendo que a Series S vai manter o seu preço de lançamento. Também no nosso continente, o serviço Xbox Game Pass vai passar de 9,99 para 10,99 euros por mês, enquanto que o Game Pass Ultimate deixa de custar 12,99 euros para ter um preço de 14,99 euros mensais.
Os detalhes indicam que, caso seja já cliente mensal do Game Pass, estes novos preços vão entrar em vigor a partir do dia 13 de agosto, mas no caso da Alemanha tal vai acontecer apenas após 13 de setembro. Para os novos assinantes, o preço atualizado ficará ativo a partir de 6 de julho. E caso seja um cliente anual, o preço apenas vai alterar assim que renovar a sua assinatura.