Pplware

Meo Smart Home: Primeiras configurações

O Pplware tem em testes o Kit Meo Smart Home que permite ter a nossa casa debaixo de olho. O kit que temos em testes vem com uma câmara de vídeo HD, um detetor de fumo, um sensor de abertura de portas ou janela, uma central de controlo, uma sirene interior e um telecomando para ativar/desativar todo o sistema.

Depois do Unboxing, hoje ensinamos a realizar as primeiras configurações.


O que é o Meo Smart Home?

O Meo Smart Home é um sistema de proteção e controlo à distância da sua casa ou empresa. É fácil de instalar e utilizar. Com recurso a um smartphone, tablet ou PC, o Meo Smart Home permite-lhe:

O Meo Smart Home tem autonomia para um período máximo de 48 horas através da bateria que está presente na Central Smart Home.

Ativar e instalar o Smart Home

O processo de ativação, configuração e instalação acontece de forma guiada. Depois de adquirir o kit, deve ir à Área de Cliente e proceder à ativação do Kit. Para tal basta que introduza o Nº de Série da Central do seu pacote MEO Smart Home.

Após a ativação, o utilizador recebe um Nº de serviço MEO que é necessário para o primeiro acesso ao site MEO Smart Home.

Depois de carregar no link onde diz Meo Smart Home é solicitado ao utilizador que introduza o Nº de Serviço e também o Código de Acesso MEO que se encontra disponível na Central.

Depois do registo da Central MEO com sucesso, é necessário indicar quais os números de alerta e e-mails para serem contactados em caso de alerta.

O próximo passo é a instalação de cada um dos seus equipamentos. Siga as instruções apresentadas para configurar, passo a passo, os equipamentos do seu Pack de Segurança e Vídeo Smart Home.

Para cada equipamento é apresentado um guia, de forma muito interativa, que ajuda no processo de configuração. Basta seguir as instruções que vão desde o inserir pilhas, ligar cabos, etc. Se por algum motivo a Central não detetar um dos dispositivos o utilizador pode sempre voltar a proceder à Instalação do seu pacote.

Depois dos equipamentos configurados e “emparelhados” com a Central, basta ir à plataforma de gestão aqui e no menu Equipamentos > Estado dos Equipamentos verificar se estão listados todos os equipamentos que configurou. Se sim, o sistema está pronto a funcionar.

Caso contrário pode ir a Definições > Instalação do seu pacote e instalar todos os dispositivos ou então algum específico.

Num próximo artigo vamos explorar a plataforma Web e também a aplicação móvel para visualizar todos os alertas e configurar ações.

Exit mobile version