Pplware

Lisa Su é a 1ª mulher premiada com o maior reconhecimento da indústria de semicondutores

Lisa Su é CEO da AMD desde 2014 e foi muito graças à sua gestão que a fabricante norte-americana cresceu ao ponto de se tornar a força que é hoje.

Agora, a executiva recebeu um prémio relacionado com o mais alto reconhecimento IEEE da indústria dos semicondutores. Lisa Su é assim a primeira mulher a conseguir esta premiação.


Na semana passada informámos que Lisa Su, CEO da AMD foi nomeada para membro do Conselho de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos. Este convite é mais do que merecido pois a empresária e engenheira foi uma das principais responsáveis pelo crescimento sólido que a AMD apresenta atualmente.

Mas as surpresas não se ficam aqui e a executiva tem agora mais motivos para festejar.

Lisa Su recebe prémio de alto reconhecimento da indústria de semicondutores

A CEO da AMD viu agora o seu trabalho reconhecido pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). Em concreto, Lisa Su recebeu o prémio Robert. N Noyce devido à importância que a executiva representa na indústria dos semicondutores. Este é assim o mais alto reconhecimento deste setor, e a engenheira é a primeira mulher a recebê-lo.

Para ser honesta, nunca imaginei que pudesse receber o prémio Noyce. É uma honra para a vida. Ter este reconhecimento dos meus colegas da comunidade técnica é mais do eu esperava, mas eu amo o que faço e de ser capaz de contribuir para a indústria de semicondutores.

Lisa Su

A entidade é financiada pela Intel e premiou a CEO da AMD devido à sua “liderança em produtos de semicondutores inovadores e estratégias de negócios bem sucedidas que contribuíram para o fortalecimento da indústria de semicondutores“.

Mas não é à toa que este prémio lhe foi atribuído. O mesmo é motivado pelo impacto que Lisa Su tem tido na AMD e no seu crescimento. A engenheira ocupou o cargo em 2014 e reverteu os valores de ações de 2 dólares para os atuais 110 dólares.

Exit mobile version