Como sabemos, existem tecnologias para todos os gostos. Temos no mercado produtos para pessoas mais reservadas, mas também existem equipamentos excêntricos e sui generis para um público bem definido. E é aí que entra o IceGiant ProSiphone Elite.
O IceGiant ProSiphone Elite é um enorme cooler que pesa exatamente 2 kg, quase tanto como um computador portátil. Vamos conhecê-lo melhor.
Existem vários nomes para adjetivar os equipamentos tecnológicos mais ‘pesados’. No caso dos telefones, por exemplo, era habitual designar os maiores de ‘tijolos’. Mas, em muitos casos, o ser-se maior e mais pesado tem um determinado propósito, tal como é o caso do exemplo de hoje.
IceGiant ProSiphon Elite é um cooler de peso!
O IceGiant ProSiphone Elite é um cooler de dimensões bastante significativas e avantajadas. No entanto o seu peso é de 2 kg, ou seja, quase tanto como um computador portátil.
Este cooler foi desenhado para oferecer o melhor arrefecimento aos processadores Intel e AMD, sem necessidade de recorrer a arrefecimento líquido. E, no fundo, todo este pomposo tamanho se justifica então com o facto do IceGiant ProSiphon Elite trazer consigo uma câmara de vapor.
A câmara a vapor conta no entanto com uma pequena quantidade de líquido que é fervido através do calor emanado pelo processador. Este processo, por conseguinte, atrai a temperatura de modo a arrefecer o equipamento. Por sua vez, o vapor passa por um condensador, de forma a tornar-se novamente líquido e voltar a arrefecer o CPU.
Especificações do IceGiant ProSiphon Elite
- Material: Alumínio
- Dimensões
- Gerais: 164 x 251 x 104 mm
- Condensador: 251 x 120 x 50,5 mm
- Ventoinha: 120 x 120 x 25,4 mm
- 4 ventoinhas
- Peso: 1,44 kg sem ventoinhas e 2 kg com ventoinhas
- Ruído máximo: 32,2 dBA
- Velocidade máxima das ventoinhas; 2.300 RPM
- Garantia: 10 anos
Pode ver as especificações completas deste cooler aqui.
O IceGiant ProSiphon Elite já está disponível para compra nos Estados Unidos, pelo valor de 169,99 dólares (~143 euros).
Mas esta não é a primeira vez que falamos de um produto tecnológico fora do normal e absolutamente megalómano. Lembramos, por exemplo, o caso do computador com sete ecrãs designado Aurora 7.