Pplware

Portáteis HP com problemas por perigo de incêndio nas baterias

As últimas semanas não têm sido tempos favoráveis para o mundo da tecnologia e para as marcas que nele estão presentes. Depois do grave problema descoberto nos processadores de vários fabricantes, não se esperava que surgissem novas falhas ou novas situações.

A verdade é que mais uma apareceu agora, ligada à HP e aos seus equipamentos portáteis. Existe um problema grave com as baterias e que podem levar a aquecimento excessivo e a fogos.


Estes problemas das baterias com os portáteis da HP foram revelados pela própria marca, depois de vários casos relatados e que deram origem a aquecimento excessivo e a fogos causados por esta situação.

Para minimizar o problema, e evitar mais situações graves, a marca resolveu iniciar um processo de recolha e substituição de baterias a nível mundial. Segundo a HP, este problema afeta vários dos seus modelos, vendidos entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. A marca revela ainda que equipamentos de substituição e baterias entregues nesse período estão também expostos ao problema.

Ao todo está calculado que afeta 0,1% das vendas globais da HP nos últimos 2 anos. Os modelos em causa são: HP Probook 64x (G2 e G3), HP ProBook 65x (G2 e G3), HP x360 310 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e estações de trabalho portáteis HP ZBook (17 G3, 17 G4, e Studio G3).

Por estas baterias serem internas e não serem de simples substituição, a HP irá enviar a todos os afetados, que devem registar-se no site da marca, um kit de bateria e irá posteriormente agendar a troca num agente autorizado.

A HP está também a disponibilizar uma atualização do BIOS que coloca o equipamento em “Modo de Segurança de Bateria” para que o computador portátil ou estação de trabalho possa ser utilizado sem a bateria, ligados com um transformador HP. As baterias afetadas por esta recolha devem ser colocadas imediatamente em “Modo de Segurança de Bateria”.

É importante que todos os que têm consigo portáteis identificados como tendo problemas iniciem o processo de substituição para evitarem problemas graves. A HP irá tratar da substituição das baterias de forma célere.

Exit mobile version