Pplware

Gráfica RTX 4070 Ti supera a topo de gama RTX 3090 Ti nos primeiros testes

A Nvidia empenhou-se em desenvolver aquelas que são as mais potentes placas gráficas do mercado através do lançamento da nova linha GeForce RTX 40. O modelo mais poderoso é a RTX 4090, mas parece que mesmo os chips de gama inferior conseguem oferecer um desempenho impressionante.

Neste sentido, começaram a ser revelados os primeiros testes de benchmark à GPU GeForce RTX 4070 Ti e os resultados mostram que este chip bate mesmo o modelo flagship da geração anterior RTX 3090 Ti.


Embora a Nvidia já tenha lançado oficialmente a sua nova geração de placas gráficas, mutos modelos ainda não foram anunciados e, assim, espera-se que a fabricante norte-americana vá revelado aos poucos as novidades.

Um dos chips gráficos aguardados é a GeForce RTX 4070 Ti que, no fundo, era a GPU RTX 4080 de 12 GB que a marca revelou no lançamento oficial, mas que pouco tempo depois anunicou a suspensão da sua produção. Uma das notícias mais recentes sobre esta GPU mostra que a RTX 4070 Ti já foi vista à venda na Sérvia pela mirabolante quantia de 1.315 euros, um valor que os consumirores esperam que seja bem mais baixo quando o modelo chegar oficialmente às lojas.

Nvidia GeForce RTX 4070 Ti bate a RTX 3090 Ti

Já foram revelados os primeiros testes de benchmark na plataforma OctaneBench que mostram que a GeForce RTX 4070 Ti consegue superar a RTX 3090 Ti. Segundo os resultados, a gráfica da nova geração da Nvidia é 5% mais rápida do que o modelo topo de gama da linha anterior.

Clique para aumentar

Em concreto, a RTX 4070 Ti conseguiu uma pontuação total de 725,3 pontos, enquanto que a RTX 3090 Ti obteve 688,17 pontos. Esmiuçando ainda mais os resultados verificámos os seguintes valores do modelo da nova geração contra o da gama anterior:

Estima-se que a GeForce RTX 4070 Ti possa ser a melhor escolha da nova geração de placas gráficas da Nvidia, especialmente na relação desempenho/consumo energético/preço. Mas estas e outras possibilidades poderão ser confirmadas no próximo dia 5 de janeiro, altura em que a fabricante deverá anunicar esta GPU oficialmente.

Exit mobile version