Bem sabemos que dentro do mundo da tecnologia há verdadeiros produtos alvo do desejo e cobiça dos utilizadores. Um exemplo claro disso é a recém-lançada PlayStation 5 da Sony.
Agora alguns relatos dão conta de que há estafetas da Amazon a roubar exemplares da PS5 que deveriam entregar aos compradores. Mas um desses larápios foi mesmo captado num vídeo que depois foi divulgado na Internet.
O mundo da tecnologia já nos habituou a diversas notícias e acontecimentos verdadeiramente insólitos. Mas quando pensamos que já vimos de tudo, eis que uma nova história surge para nos impressionar ainda mais. E é então sobre uma dessas situações caricatas de que vamos falar agora.
Alguns estafetas da Amazon estão a roubar a PlayStation 5
Claro que compreendemos que a PlayStation 5 é um produto muito desejado, especialmente pelos gamers. E por vezes isso pode levar as pessoas a fazer autênticos atos de loucura. Foi o que aconteceu recentemente com alguns estafetas de entregas da Amazon.
De acordo com os relatos, primeiro foi um funcionário da empresa que substituiu o conteúdo da caixa da PlayStation 5 por produtos como alimentos para animais de estimação e aspiradores do pó.
Roubo da PS5 foi captado em vídeo
E mais recentemente um outro estafeta tentou fugiu com a PS5 no Reino Unido. No entanto foi flagrado por uma câmara CCTV cuja filmagem foi depois partilhada na rede social Twitter pelo utilizador Richard Walker (@dickidub). O vídeo mostra o estafeta a registar a encomenda no scanner e a colocá-la de volta na carrinha.
Amazon driver “delivering” (i.e. scanning then putting back in the van) my son’s PS5 on launch day, which was also his 16th birthday. @bexlectric @SonyUK @AmazonUK @JeffBezos @PlayStationUK #PS5Launch #ps5 #ps5amazon #PlayStation5 #Amazon pic.twitter.com/B4NMOuldey
— Richard Walker Photo (@dickidub) November 20, 2020
Segundo as informações, a filha de Walker confrontou o responsável local da Amazon com as imagens obtidas, uma vez que a PS5 seria prenda de aniversário para o filho que fez 16 anos no dia de lançamento da consola.
Amazon já terá despedido este funcionário e, provavelmente, por justa causa. No entanto não foi possível recuperar a PlayStation 5. Para compensar o cliente, a empresa de entregas ofereceu-lhe um vale de 50 libras (~56 euros) o que está extremamente longe do valor da PS5.
Segundo as declarações da Amazon ao “Oxford Mail“:
Temos padrões muito elevados para os prestadores de serviços de entrega e na forma como estes fornecem os serviços aos clientes. Este funcionário de entregas não nos representará mais.
Deve ser realmente uma sensação de frustração e angústia quando um equipamento, que foi caro e pelo qual tanto aguardamos, nunca chega às nossas mãos.