O Qualcomm Snapdragon 865 é finalmente oficial e estamos perante um dos componentes mais importante dos smartphones de topo em 2020… Tendo sido anunciado há poucos dias, surgem agora os primeiros testes de benchmark a este chip!
A sua performance é naturalmente importante, especialmente quando comparado com o Apple A13 Bionic. Conseguirá estar à altura do chip que equipa o iPhone 11?
A Snapdragon Tech Summit, da Qualcomm, terminou ontem. Nesta conferência, a gigante do silício desvendou alguns dos chips que terá no mercado em 2020. O grande destaque está nos Snapdragon 865, 765 e 765G que chegam todos com suporte para rede 5G! No caso do Snapdragon 865, tal é conseguido através do modem Snapdragon X55 5G.
No início da conferência foi anunciada a existência do novo SoC topo de gama e da informação que o Xiaomi Mi 10 será dos primeiros a recebê-lo. Para além disso, as suas especificações já são conhecidas na totalidade.
Na revelação das especificações, a gigante dos processadores afirmou que estamos perante uma melhoria de 25% no desempenho em geral. Esta comparação é feita em relação ao SoC do ano passado, o Snapdragon 855.
A dúvida imediata para milhões de entusiastas era se, com as melhorias implementadas, o novo SoC consegue rivalizar com o Apple A13 Bionic que está presente no mais recente iPhone. Tal pode ser já consultado, após a divulgação dos primeiros testes de benchmark que foram realizados.
Snapdragon 865,Awesome! pic.twitter.com/zXxxD76TIe
— Ice universe (@UniverseIce) December 4, 2019
Segundo o teste partilhado pelo utilizador @UniverseIce do Twitter, o Snapdragon 865 consegue uma pontuação de 4.303 em single-core e 13.344 em multi-core! São resultados interessantes e que representam de forma nítida as melhorias que a Qualcomm implementou no seu novo SoC de topo!
Não obstante das melhorias, continua ligeiramente abaixo do que o iPhone 11 consegue oferecer. A diferença é especialmente notória em single-core, parâmetro no qual o iPhone sempre se destacou!
Apesar do teste de benchmark agora divulgado, esperemos pelo resultados que serão obtidos nos smartphones que chegarão ao mercado com este SoC! Para além do Xiaomi Mi 10, o Samsung Galaxy S11 deverá ser um dos primeiros, já nos primeiros meses de 2020.