Pplware

A Huawei vai trazer um portátil híbrido para o mercado?

A Huawei é uma marca que está presente em muitas áreas para além daquela em que é mais conhecida, a dos smartphones. Mas esta marca chinesa procura sempre inovar e encontrar novos produtos e novos mercados para se implantar.

Uma nova área onde poderá estar a estrear-se em breve é a dos portáteis. Tudo aponta para que surja em breve um novo dispositivo híbrido e com suporte para vários sistemas operativos, o MateBook.

Como é normal nestas situações, ainda não existe qualquer certeza sobre a veracidade desta informação, mas tudo aponta para que a marca chinesa apresente muito em breve um novo equipamento, longe das suas ofertas tradicionais do consumo.

Espera-se que surja no mercado um novo portátil, sob a marca Huawei, que terá suporte nativo para o Windows, com grande certeza o 10, mas também com suporte para Android.

A dar suporte a este novo portátil irá estar um processador Intel e a sua forma será a de um computador híbrido, que poderá ser usado quer como portátil quer como tablet, muito na linha do que a Microsoft tem no seu Surface. Presente deverá estar também uma caneta.

A dar suporte a este rumor está um facto que pode ser decisivo. Um recente registo feito pela Huawei, garantiu para si a possibilidade de controlar o nome MateBook, que deverá ser o nome deste novo portátil.

O pedido foi registado na China em Setembro do ano passado e foi agora atribuído à Huawei. Este nome poderá ser usado em várias áreas, entre elas a de equipamentos informático, equipamentos de processamento de dados e telefones inteligentes.

Tudo aponta para que o MateBook possa ser lançado muito em breve. Sem datas certas, o que está a ser avançado é que irá chegar durante o Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona no próximo mês de Fevereiro.

Esta é uma área que está em expansão e onde todas as marcas querem estar. O mote foi dado pela Microsoft com o Surface e cada vez mais modelos têm surgido, com características similares, mostrando o interesse que existe.

Exit mobile version