Parece que a sorte está a voltar a soprar para os lados da Intel. E se a gigante da indústria esteve algum tempo um pouco mais desleixada e adormecida, dando força e permitindo o avanço da concorrência, agora tudo indica que está mais forte do que nunca e a apostar em novos mercados também.
E como os números são bons indicadores do sucesso, ou insucesso, agora a Intel revelou os seus resultados financeiros de 2021 e estes são os melhores da história da fabricante norte-americana. O grande culpado deste resultado foi a enorme procura de processadores.
Resultado financeiro de 2021 da Intel foi o melhor da história
A Intel divulgou esta semana os seus resultados financeiros do último trimestre de 2021. E durante a conferência sobre os mesmos, a empresa liderada por Pat Gelsinger afirmou que 2021 foi o ano em que obteve os seus melhores resultados de sempre. Um dos grandes impulsionadores para este ano de sucesso foi a enorme procura por processadores e ainda o crescimento da venda de computadores. E em termos de valores, a gigante californiana conquistou uma receita anual de 74,7 mil milhões de dólares.
De acordo com os detalhes, o setor dos Data Centers da Intel obteve um crescimento recorde de 20% com uma receita anual de 7,3 mil milhões de dólares. E os setores de IoT e Mobileye, a subsidiária responsável pelo desenvolvimento de tecnologia dos carros autónomos, cresceram 33% e 43% respetivamente.
Por sua vez, o lucro líquido não foi tão positivo como a receita. Em 2021, o lucro líquido da Intel desceu 5% para 19,9 mil milhões de dólares. Mas este resultado poderá ser explicado pela grande quantidade de equipamentos que não puderam ser enviados devido à escassez de componentes que ainda afeta significativamente toda a indústria.
E assim a fabricante soma mais uma grande vitória numa altura importante em que tem muitos novos projetos e produtos em mãos.