A GoPro é a marca mais conhecido do mercado quando o tema são as câmaras para desportistas e todos os que se gostam de aventurar. Com um design único e preparada para funcionar nas piores condições, tem assim conquistado o mercado.
Durante uma conferência que decorreu ontem, o CEO da GoPro apresentou um pouco dos planos da empresa para o futuro. E eles passam por criar um drone e ligar-se à realidade virtual, com uma nova Câmara esférica.
O Ceo da GoPro, Nick Wooman, anunciou ontem dois novos projectos, no decorrer da conferencia Recode. Durante a sua intervenção, Wooman deu a conhecer as pretensões da marca em colocar no mercado dois novos produtos que irão elevar a uma nova expoente as capacidades do produto GoPro.
Desta feita veremos ainda este ano um único equipamento com seis das suas câmaras, produzindo assim um cubo.
Este será capa de capturar imagens que depois vão ser usadas em software para criar experiências de realidade virtual.
A criação deste novo cubo, ou a câmara esférica, foi iniciado imediatamente após a compra da empresa Kolor, o que decorreu há cerca de um mês.
A segunda novidade, também ela apresentada por Nick Woodman nessa mesma entrevista, dá conta dos trabalhos da GoPro no campo dos drones.
As câmaras GoPro são das mais usadas nas filmagens com drones, mesmo ao nível profissional há quem recorra às câmaras mais caras da marca para obter resultados com características únicas.
Não é de estranhar que a GoPro queira agarrar o segmento para si e distribuir um produto “chave na mão”. Embora sejam esses os indícios, não passou disso, indícios e teremos de esperar mais para perceber toda a amplitude deste segundo produto.
Serão estas novidades suficientes para catapultar novamente a GoPro?