Pplware

Huawei aposta no mundo do gaming e da produtividade com Mate20 X

eXtra Display, eXtra Power, eXtra Performance

Foi assim que a Huawei apresentou esta tarde mais uma grande novidade ainda dentro da linha Mate. O Mate20 X é um enorme smartphone que entra diretamente na concorrência com o phablet da Samsung Galaxy Note9.


Depois de ter apresentado os modelos Mate 20, Mate 20 Pro, Mate20 RS (Porsche Design), a Huawei ainda teve espaço para dar a conhecer o Mate20 X.

Trata-se de um enorme smartphone, onde tudo é grande: o ecrã, o desempenho e a bateria.

O smartphone tem um ecrã de 7,2″ “ultra large display”, onde o notch dos outros modelos é substituído por um bem mais pequeno, que só alberga a câmara frontal. Este ecrã OLED tem uma resolução FullHD+ com proporção de 18,7:9. A sua taxa de ocupação do painel frontal, segundo a Huawei, é de 87,83%.

A enorme bateria é de 5000 mAh, o que faz deste um dos equipamentos com maior bateria da marca Huawei.

Dado o enorme tamanho deste ecrã, é evidente que se torna um forte candidato às escolhas de quem procura produtividade. Para que esta produtividade seja ainda mais elevada, a marca apresenta também uma caneta, a Huawei M-Pen. Este conjunto de características remete-nos logo para a concorrência, nomeadamente para a Samsung e para o seu Note9.

Esta caneta suporta 4096 níveis de pressão e permite ao utilizador tirar notas instantâneas através da funcionalidade Popup Memo.

Mas não é só de produtividade que vive este smartphone. A Huawei ainda criou uma capa com controlador para jogos, onde existe um joystick/botão e setas direcionais, além de uma bateria que permite ao jogador 6,67 horas de jogo. Este controlador é comparado diretamente com a Nintendo Switch.

O Mate20 X chega ao mercado a 26 de outubro, com uma versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, pelo preço recomendado de 899 euros.


Conheça ainda o Huawei Mate 20 Pro:

Exit mobile version