Pplware

O fracasso: Essential Phone de Andy Rubin não terá sucessor

A aventura de Andy Rubin, o apelidado Pai do Android, parece estar a chegar ao fim na Essential Products de onde surgiu o icónico Essencial Phone. A empresa está a atravessar uma fase difícil e a decisão da sua venda está em cima da mesa.

E o sucessor do Essential Phone de que já se andava a falar? Pois bem, esse não chegará ao mercado.


O Essential Phone, do sucesso ao fracasso

O Essential Phone chegou há precisamente um ano como uma das grandes promessas de topo no segmento dos smartphones. Uma construção exemplar em titânio e cerâmica, com a introdução de um novo conceito hoje presente em quase todos os lançamentos, o notch. Mas esta construção era tão boa que fez com que fosse considerado um smartphone praticamente irreparável! Depois a conjugação de características muito interessantes ao nível da resolução do ecrã, processador, qualidade fotográfica… mas a um preço, considerado por muitos, elevado.

O seu sucesso ficou muito aquém do esperado, com um número de unidades vendidas demasiado baixo para fazer valer a pena todo o investimento da empresa.

Ainda assim, já se falava num sucessor do Essential Phone, mas aparentemente não vai ser produzido. A Boomberg avançou com a notícia de que o desenvolvimento do Essential Phone 2 já foi cancelado, citando fontes próximas da empresa.

A empresa tem também a sua área dedicada aos produtos inteligentes para casa e nesse segmento é provável que ainda venham a ser lançados novos produtos, já que alguns engenheiros que estavam a trabalhar no desenvolvimento do novo telefone foram transferidos para outras áreas, uma informação vinculada pelo próprio Andy Rubin no Twitter.

O fim da Essential Products?

Pode não ser o fim, mas aparentemente, a empresa de Andy Rubin está à venda. A Essential Products terá contactado o Credit Suisse Group AG a pedir aconselhamento sobre uma potencial venda, e parece que já tem pelo menos um interessado. Esta venda será total, incluindo patentes e produtos em desenvolvimento.

Ficamos atentos ao rumo desta história.

Exit mobile version