Pplware

Esquece-se da braguilha das calças aberta? Esta solução alerta no smartphone e é a ideal

Com a pressa, por descuido ou simplesmente por esquecimento, muitos andam durante o dia com a braguilha das calças aberta. Este é, provavelmente, um problema difícil de resolver, nas que a tecnologia agora parece ter conseguido contornar. Há finalmente uma solução para quem se esquece da braguilha das calças aberta, mas com requinte de elevado recorte tecnológico.


Esquece-se da braguilha das calças aberta?

Os mais esquecidos ou mais distraídos certamente que têm este problema recorrente. A sair de casa deixam sempre a “porta aberta” e andam com a braguilha das calças aberta. Não é uma situação complicada, mas certamente que traz alguns embaraços e uma vergonha acrescida.

Como sempre, e basta alguém querer, a tecnologia oferece soluções, mais ou menos engenhosas e simples. É caso que temos agora, em que foi criado um sistema simples de alertas para quem tem a braguilha das calças aberta. Discreto, alerta o utilizador onde este vê sempre, no smartphone.

Esta solução notifica-o no smartphone

A solução foi criada por Guy Dupont, um programador curioso, que no Twitter apresentou a sua mais recente criação. Esta ideia surgiu do desafio de um amigo para que criasse uma solução que alertasse quando o fecho estivesse aberto. A ideia seria que fosse enviada notificação para o smartphone nestes casos.

Como pode ser visto na publicação feita no Twitter, o teste que Guy Dupont faz passa por abrir a braguilha e esperar apenas alguns segundos. Assim que o sensor criado percebe que está com o fecho aberto, é enviada uma notificação, que alerta para este (eventual) problema.

Ainda tem desafios a conseguir vencer

A solução técnica é simples e recorre a alfinetes com cola quente num sensor de efeito Hall. Complementa-se com um íman no fecho e também tem fios no bolso que permitem que o processo de notificação comece após alguns segundos.

Apesar de útil, levanta alguns possíveis problemas, nomeadamente no processo de lavagem. Com fios, circuitos e cola presentes, podem estragar-se numa máquina de lavar. Há ainda a questão dos consumos de bateria. As calças inteligentes são um protótipo e ainda não foram acolhidas por nenhum investidor, mas certamente que têm espaço como uma inovação para qualquer fabricante.

Exit mobile version