Muitas vezes a Xiaomi é notícia por conquistas empresariais, tendo agora registado o envio de mais de 100 milhões de wearables, entre 2014 e 2019.
Esta quantidade mostra bem que a Xiaomi é admirada pelos consumidores e, tendo em conta outros produtos que a empresa possa estar prestes a apresentar, podemos induzir que este valor ainda irá aumentar muito mais.
Xiaomi enviou mais de 100 milhões de wearables de 2014 a 2015
De acordo com um relatório divulgado pelo IDC, referente ao desempenho da Xiaomi nos equipamentos vestíveis, entre os anos 2014 e 2019, a empresa chinesa enviou mais de 100 milhões de unidades para o mercado.
Já no mês passado, também a IDC havia divulgado o relatório referente ao mercado global de wearables do ano de 2019. Nesse relatório verifica-se que a Xiaomi passou a ser a segunda maior fabricante de pulseiras inteligentes em todo o Mundo.
No entanto, se nos cingirmos apenas ao país chinês, a Xiaomi é aqui a maior fabricante destas pulseiras.
A nível global, a Apple ainda domina o mercado, mas a marca chinesa já superou concorrentes diretas como a Samsung, Huawei e Fitbit. Também no mercado de smartphones, a Xiaomi ultrapassou a Huawei e é agora a 3ª maior marca do Mundo.
Em 2019, a Xiaomi enviou um total de 41,7 milhões de equipamentos portáteis, obtendo uma quota de mercado de 12,4%, ou seja, um aumento de 78,8% face ao ano anterior.
De acordo com o relatório financeiro anual de 2019 da marca chinesa, a 31 de dezembro de 2019, a quantidade de dispositivos ativos na plataforma Xiaomi IoT, alcançou os 235 milhões. Estes equipamentos não incluem smartphones nem notebooks. Este valor representa um aumento de 55,6% face ao anos de 2018.
Já o número de utilizadores com 5 ou mais produtos IoT da marca, chegou aos 4,1 milhões, ou seja, aumentou 77,3%.
A Xiaomi é uma marca muito poderosa no segmento wearable, sendo que as suas Mi Band são dos gadgets mais consumidos por pessoas de todo o Mundo. O mercado espera ansiosamente o novo Mi Band 5, o qual se suspeita que seja lançado já no próximo dia 3 de abril, sexta-feira.