Pplware

Dual 4G VoLTE – como funciona e quais as vantagens

A possibilidade de utilizar dois cartões SIM nos smartphones em simultâneo é cada vez mais um requisito a cumprir por parte dos fabricantes. Mais do que ter um cartão pessoal e outro para trabalho, há hoje a necessidade de ter um cartão para receber chamadas e outro para aceder à Internet.

Os fabricantes agora estão focados em criar modelos cujo suporte à rede seja o mais eficiente e o Dual 4G VoLTE é a tendência. Mas o que é que isto significa?


Recentemente, a Umidigi lançou três smartphones, os Umidigi A1 Pro, Z2 e Z2 Pro, onde destacou de forma bem vincada a sua característica de suporte à tecnologia Dual 4G VoLTE, lançando mesmo um vídeo onde é possível vê-la a atuar.

 

Dual 4G VoLTE – Afinal, o que é e quais as vantagens?

A tecnologia VoLTE, que significa Voice over LTE, que não é mais que um serviço de voz sobre a rede LTE, rede essa que inicialmente apenas foi concebida para dados. No vídeo é possível observar um pormenor muito importante: num smartphone com Dual 4G VoLTE, caso este esteja a fazer um download e receba uma chamada (ambos a usar 4G), nem o download é interrompido, nem a chamada fica comprometida.

De forma prática, segundo a MediaTek, uma das fabricantes que tem trabalhado de forma muito ativa na implementação desta tecnologia, esta utilização vai resultar num alto desempenho de partilha de dados, em cobertura mais confiável, menor consumo de energia e em maior qualidade de chamadas telefónicas.

É importante perceber que existem vários smartphones que suportam dois cartões SIM 4G VoLTE, no entanto, não o suportam de forma simultânea. Com a tecnologia Dual 4G VoLTE, é neste aspeto que reside a maior diferença.

Atualmente, além da Umidigi, marcas como a OnePlus com o seu OnePlus 6, a Nokia com o novo 7 Plus, Huawei com o P20 Pro, ou a Xiaomi com o Redmi Note 5 Pro, são algumas das que já têm ofertas que suportam esta tecnologia.


Sobre o Umidigi A1 Pro

O Umidigi A1 Pro tem um ecrã de 5,5 polegadas, já com proporção 18:9, o que ainda não é muito comum encontrar nesta gama. O ecrã tem uma resolução HD+ com tecnologia Sharp TDDI In-cell e o acabamento do seu vidro é arredondado nas extremidades (2.5D). O processador que o equipa é um MediaTek M6739 e a GPU é PowerVR 8XE, com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD.

Inclui câmara dupla traseira com sensores Samsung de 13 MP + 5 MP, com uma abertura na lente principal f/2.0, e a câmara frontal é de 5 MP. O Android vem na versão 8.1 e a bateria, com carregamento rápido, é de 3150 mAh. Em termos de dimensões, o Umidigi A1 Pro mede 145,3 x 69,1 x 8,5 mm, pesa 173 g e vem disponível nas cores cinza, azul e rosa.

A Umidigi acabou de lançar uma edição especial do seu A1 Pro em prateado, disponível por menos de 100€. Saiba mais aqui.

Umidigi A1 Pro Silver

Exit mobile version