Pplware

Doogee V – O primeiro com sensor de impressões digitais no ecrã?

… E um design que faz lembrar o iPhone X.

A Doogee começa o ano com uma grande aposta para o segmento dos smartphones. A marca chinesa prepara-se para lançar o Doogee V, um modelo que terá ecrã infinito, flexível e com sensor de impressões digitais integrado!


Com a massificação dos ecrãs infinitos, uma das questões que mais se levantou foi a da inclusão do sensor biométrico de impressões digitais no ecrã, mantendo a sua posição no painel frontal, onde os utilizadores exigem. A Samsung foi obrigada a colocar o seu na traseira ao lado da câmara sendo alvo de inúmeras críticas e a Apple foi ainda mais longe, abolindo completamente o sensor de impressões digitais.

Várias foram as marcas apontadas como as que supostamente iriam surgir no mercado como as primeiras a integrar este sensor no ecrã, mas nunca ninguém imaginou que fosse a Doogee a primeira a fazê-lo.

É certo que o modelo ainda não chegou ao mercado, nem há ainda uma data para que tal aconteça, mas a marca já lançou um pequeno vídeo onde mostra um smartphone com ecrã infinito, numa mistura entre o iPhone X com a sua “monocelha” e o Galaxy S8 com as suas laterais arredondadas.

Segundo informações já divulgadas este será um ecrã flexível, ou seja, mais resistente a quedas, e que terá então um sensor de impressões digitais colocado na zona inferior do ecrã a meio.

No passado a marca já havia lançado um modelo com ecrã infinito, mas com impressão digital traseira e com reconhecimento facial, no Doogee Mix 2, mas agora, parece que a tecnologia de impressão digital no ecrã está finalmente madura para poder ser apresentada ao mundo.

 

Além do sensor de impressões digitais

Espera-se que o Doogee V venha com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o processador deverá ser um MediaTek que ainda não foi apresentado oficialmente, Helio P40.

O ecrã terá 6,2 polegadas e será à prova de água. Numa das imagens divulgadas, vê-se o Doogee V com câmara frontal dupla mas noutras surge só com uma, o que pode indicar que poderemos estar perante duas versões do modelo. Na traseira poderá ter sensor duplo de 21 MP. O preço deste Android poderá rondar os 300€, mas ainda sem data de lançamento anunciada. Espera-se que em breve surjam novidades no site da marca.

Doogee

Exit mobile version