A Doogee está a preparar o ano de 2019 e acaba de lançar a sua primeira grande novidade. Em 2019 será lançado um smartphone modular, o Doogee S90, que por ser modular irá adaptar-se ainda melhor às mais diversas necessidades: autonomia, fotografia, jogos e ligações. Mas no campo das ligações o que mais se destaca é o módulo 5G. Segundo a marca, irá garantir uma velocidade de rede 10 vezes mais rápida do que sem o módulo.
Um smartphone preparado para receber módulos
O S90 é um smartphone projetado para receber funcionalidades recorrendo a alguns módulos. Neste momento, já existem 4: um módulo para Walkie-Talkie digital; outro para jogos (já conhecido por nós); um outro módulo como powerbank; e há ainda um último dedicado à fotografia noturna.
Este smartphone encontra-se em fase de iniciar o processo de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter e além destes módulos, a marca tem a pretenção de lançar um outro. Este outro módulo será lançado para colocar a marca na corrida das ligações 5G.
O módulo 5G irá, desta forma, fornecer ao utilizador ligações 5G através do espectro de 28 GHz. Ligado ao smartphone, este módulo irá garantir não só as ligações à rede 5G, mas também à rede 4G.
As tarefas corriqueiras de acesso à Internet ficarão a cargo da rede 4G. Já as transferências maiores, como vídeo, apps ou mesmo streaming, ficarão a cargo do 5G.
Segundo a marca, o pico de velocidade de download do módulo 5G chega a 3,5 Gbps, e 1 Gbps é esperado para ser fornecido no dia-a-dia. Além disso, o pico da velocidade de upload, conseguido em laboratório, está em 1,2 Gbps. No entanto, espera-se que, na realidade, a velocidade se situe nos 350-450 Mbps.
Sobre o Doogee S90
O Doogee S90 será mais um rugged phone da marca, aquilo a que comummente chamamos de todo-terreno. Trata-se assim de um smartphone com certificados IP68, IP69K e certificado militar MIL-STD-810G.
O processador que o equipará será o Helio P60 e terá 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A câmara fotográfica foi anunciada com módulo sensor duplo de 16 + 8 MP, com inteligência artificial. Já a câmara frontal será de 8 MP.
A bateria virá com tecnologia de carregamento rápido de 10W e uma capacidade de 5050 mAh.