O mercado de smartphones oferece cada vez mais opções resistentes a condições extremas. Construções robustas, à prova de queda, de choque, de água e de pó… é o que muitos consumidores procuram pela sua condição de trabalho, pelos hábitos de desporto ao ar livre… ou simplesmente por pura distração.
Há algum tempo demos a conhecer o Doogee S60 e hoje mostramos-lhe até onde pode resistir um destes modelos.
O Doogee S60 é construído todo em metal com uma proteção em policarbonato nas laterais para amortecer o smartphone em caso de queda. Além disso, tem certificado IP68 o que significa que tem resistência a poeiras e a imersão de água contínua.
Conta com um ecrã IPS de 5,2″ com resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis) e proteção Gorilla Glass 5. É dual SIM LTE com suporte da banda 20 que dá acesso à rede 4G fora dos grandes centros de Portugal, e vem com Android 7.0. Este modelo vem equipado com um SoC da MediaTek Helio P25 e tem uma GPU Mali-T880. Tem 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, ainda expansível através de cartão MICROSD até 128 GB.
As câmaras fotográficas são de 21 MP com abertura f/2.0 na traseira e de 8 MP f/2.2 na frente. A bateria é enorme, de 5580 mAh, com tecnologia de carregamento rápido e por Wireless.
Perante estas características que lhe conferem resultados de AnTuTu na casa dos 60 mil pontos, muitos dos interessados quererão saber o quão resistente este equipamento é.
Mas é mesmo resistente o Doogee S60?
Uma vez que ainda não tivemos oportunidade de testar o Doogee S60 vamos mostrar-lhe um vídeo da marca onde foram levados a cabo vários testes de resistência, desde as típicas quedas no chão e na água, até a situações mais extremas, como o fogo, o gelo, a água quente… ou um carro.
Assista ao vídeo e perceba do que falamos:
Em nenhuma das situações se viu o Doogee S60 a desligar ou a apresentar um comportamento inesperado. Mesmo depois de 72 horas no congelador ou de um banho de imersão em água a ferver.
É evidente que qualquer uma das situações testada é extrema. Não é suposto que no nosso dia-a-dia isto aconteça, mas se acontecer o utilizador terá mais garantias de que “não foi desta” que ficou sem smartphone.
Este modelo encontra-se disponível nas cores cinza, dourado e branco, com um preço que ronda os 230€.