Foi no final do mês passado que a UMi deu a conhecer a sua nova aposta no mercado dos smartphones, o UMi Diamond, um smartphone que se destaca pela qualidade de construção e pela resistência dos seus materiais.
Agora, ainda mais barato, com algumas especificações técnicas um pouco mais modestas mas mantendo a mesma qualidade de construção, a marca lança o UMi Diamond X.
Aquando do lançamento do UMi Diamond, demos a conhecer algumas das suas principais características: um ecrã é de 5 polegadas com resolução HD, equipado com Android na versão 6.0, com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB. O processador é da Mediatek, um MTK6753 octa-core a 1,5 GHz, e o GPU é o Mali-T720.
A câmara principal conta com 8 MP e a frontal com 2 MP e a bateria tem uma capacidade de 2650 mAh, tendo esta sido submetida já a um teste de autonomia, que pode ver no seguinte vídeo.
Mas, seguindo a mesma forma de actuar no mercado de outras marcas, como é o caso da Xiaomi por exemplo, a UMi decidiu lançar uma segunda versão deste modelo que apresenta pequenas alterações, nomeadamente, no SoC e memória RAM.
UMi Diamond X
Assim, o UMi Diamond X mantém a construção robusta, já aqui testada pela marca, o ecrã de 5 polegadas e o Android 6.0, mas o SoC é agora um quad-core da Mediatek, o MT6737 a 1,3 GHz. Enquanto que o Diamond vem com 3 GB de memória RAM, o Diamond X vem com 2 GB.
Obviamente que esta diferença se reflecte no preço final do equipamento e o Diamond X chega ao mercado com um preço recomendado de $79,99 dólares, cerca de 73€, em breve disponível nas lojas habituais.