Pplware

Depois da Samsung, marcas chinesas lutam por um ecrã curvo

A Samsung não foi a pioneira nos ecrãs de smartphones curvos, mas foi aquela que conseguiu criar os melhores ecrãs com funcionalidades integradas cada vez mais úteis em smartphones que batem qualquer concorrente em termos de design.

Uma vez mais, a Samsung criou uma tendência que está a ser a inspiração das marcas chinesas. A Xiaomi já o fez com o seu Mi Note 2 e agora é a vez da Bluboo com Bluboo Edge, que não seguiu a Samsung apenas no ecrã curvo…

A Bluboo lançou recentemente um novo smartphone que, até no nome, nos remete aos smartphones de ecrã curvo da Samsung, mas neste Bluboo Edge não é apenas o ecrã curvo que se assemelha aos Galaxy Edge, o botão frontal com sensor de impressões digitais e o sensor de batimentos cardíacos colocado na traseira junto ao flash LED também nos remete para aquilo que a Samsung oferece.

Mas conheça um pouco mais daquilo que o Bluboo Edge tem para oferecer.

 

O Bluboo Edge além das curvas

O novo smartphone da Bluboo tem especificações de entrada de gama, com um ecrã de 5,5″ de resolução HD de 720 x 1280 píxeis, ecrã este que tem integradas algumas funcionalidades extra como utilização com luvas, utilização com mãos molhadas e ainda despertar com duplo toque. A protecção do ecrã é garantida pela Corning e a sua protecção é Gorilla Glass 4.

O processador é um Mediatek MT6737 quad-core a 1,3 GHz e o GPU é um ARM Mali-T720 MP1 650MHz. Tem ainda 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

A bateria não é muito generosa em termos de capacidade, tendo apenas 2600 mAh e não é indicado pela marca que venha com qualquer sistema de carregamento rápido. Tendo em consideração outros modelos do mesmo género, ainda assim, deverá ser garantido um dia inteiro de utilização do smartphone sem necessidade de recorrer ao carregador.

Este equipamento, tal como tantos outros, é dual SIM ou single SIM com possibilidade de expandir a memória através de um cartão microSD. Além disso, suporta ainda a rede LTE, incluindo a banda 20.

No que respeita a sensores, a Bluboo quis surpreender e, num equipamento de apenas 116,86€, além dos comuns sensores de luminosidade, proximidade, giroscópio e acelerómetro, colocou ainda um sensor de impressões digitais, a 360º que promete um desbloqueio do smartphone em 0,1s e que reconhece até 5 impressões digitais, e o sensor de batimentos cardíacos, na mesma zona traseira que a Samsung tem vindo a colocar nos seus smartphones.

Em termos de dimensões, o Bluboo Edge tem 151 x 72 x 8,6 mm e pesa 203 g. A versão do Android que o integra é a 6.0. Resta referir que a câmara principal tem qualidade Sony com um sensor de 8 megapíxeis e a frontal tem 5 megapíxeis.

Bluboo Edge

Exit mobile version