Pplware

Changhong H2 – O smartphone que traz um sensor molecular

Há quem diga que o segmento dos smartphones está a chegar a um nível de exaustão e nesse sentido é preciso inovar.

Durante a CES 2017, o fabricante chinês Changhong anunciou um smartphone que vem com um sensor molecular SCiO capaz de detectar a composição química e calorias dos alimentos. Vamos conhecer o Changhong H2.

O LG G5 e o iPhone 7 Plus têm duas câmaras na traseira. O Changhong H2 também tem só que uma delas tem um sensor molecular capaz de detectar a composição química de um alimento, líquido, medicamentos ou até obter medidas do ser humano. No caso da comida, este sensor consegue até informar-nos da quantidade de calorias.

De referir que esta tecnologia era uma das inovações que a IBM apontava para os próximos cinco anos. O Changhong H2, que integra esta tecnologia, foi apresentado durante a CES 2017 e deverá chegar ao mercado ainda este ano.

Relativamente ao sensor SCiO, este foi desenvolvido em parceria com a ADI e a Consumer Physics. Este sensor envia radiação infravermelho para os objectos e obtém, através da absorção da luz reflectida, a impressão digital molecular dos objectos.

 

Mas para que serve esta tecnologia?

Imagine que vai comer um pão e pretende saber quais as calorias do mesmo? Ou, por exemplo, quantas calorias tem um copo de refrigerante ou saber a quantidade de açúcar de uma laranja. Mas esta tecnologia pode também ser usada para saber, por exemplo, quanta gordura corporal tem os seus bíceps.

Durante a apresentação na CES, os responsáveis pelo projecto mostram o equipamento a avaliar se um comprimido Viagra era falso ou não.

 

Veja o Changhong H2 em acção

Além da tecnologia referida, o smartphone Changhong H2 vem com um processador octa-core a 2Ghz, uma bateria de 3000 mAh, leitor biométrico, câmara de 16 MP. O corpo deste smartphone é alumínio e tem um aspecto muito elegante, mas sem dúvida que o novo sensor traz nova excitação a este segmento

Exit mobile version