Pplware

Bluboo S8: mais um smartphone inspirado no Galaxy S8

Desde sempre nos habituámos a ver cópias fiéis de produtos de grandes marcas vindas da China. Entretanto, os fabricantes alteraram um pouco este paradigma, criando equipamentos com design próprio, com interfaces de utilizador próprias, mas o que é certo é que a tendência criada pelas grandes marcas nunca é esquecida.

Há poucos dias demos a conhecer o Leagoo Kiicaa S8 e hoje a inspiração no S8 da Samsung surge da Bluboo, com o (original nome) Bluboo S8.


A Samsung com o seu Galaxy S8 criou uma nova tendência, não só em termos de design mas também em termos de proporção de ecrã, que é agora de 18,5:9. Este tipo de proporção traz algumas vantagens, onde a mais evidente é claramente o maior espaço para visualização de conteúdos, sem que os botões do ecrã interfiram com o que está a ser visualizado.

É evidente que as fabricantes de smartphones reconhecem mérito a esta alteração na concepção de um ecrã para smartphone e também elas querem oferecer algo semelhante. Assim, até o mercado chinês se está adiantar a grandes marcas como a Apple ou Huawei, no maior aproveitamento da área do ecrã.

 

S8, a inspiração para a Bluboo

A Bluboo chegou ao mercado há uns anos e desde cedo revelou que queria ser diferente e apresentar equipamentos com uma imagem que se destacasse dos restantes. Mas é certo que as tendências criadas pelas grandes marcas não pode ficar esquecida e a Bluboo prepara-se assim para lançar um modelo inspirado no Samsung Galaxy S8, onde nem o nome é capaz de o disfarçar.

O novo Bluboo chegará ao mercado apelidado de Bluboo S8.

O novo Bluboo S8 destaca-se então pelo seu ecrã de 5,7″ com resolução de 720 x 1440 píxeis (HD+), que lhe confere a proporção de 18:9. O SoC que o equipa é o Helio X30 da MediaTek e chegará ao mercado com 4 ou 6 GB de memória RAM e com 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

Há a confirmação de que a câmara traseira será dupla, com sensores Sony. Pelas imagens que já existem, é também expectável que o sensor de impressões digitais está colocado na traseira.

O Bluboo S8 ainda não tem data para chegar ao mercado, mas prevê-se que seja já no próximo mês de julho. Para os mais apressados e para quem é fã do design do Xiaomi Mi Mix, a Bluboo tem também no seu portefólio o Bluboo S1, estando a oferecer 2000 unidades deste smartphone até ao dia 20 de junho. Poderá participar no sorteio aqui.

Exit mobile version