A Huawei tem hoje as suas próprias lojas online e físicas onde comercializa os seus produtos e, é claro, a Black Friday trará descontos associados. Mas o que ninguém esperava era uma oferta tão generosa: 100% de desconto na venda de smartphones, nos Estados Unidos…
Só há um pequeno pormenor a considerar…
Novembro é já um mês de grandes promoções e também a Huawei já as tem a decorrer no seu site. Dos smartphones, aos wearables, passando pelos periféricos, são várias a promoções de Black Friday que já estão disponíveis. Em Portugal, por exemplo, os descontos podem ir até aos 48%, além de muitas ofertas na compra de alguns produtos.
Black Friday da Huawei com ofertas imperdíveis
Ora, como forma de provocação, a empresa lançou uma campanha de descontos imperdível destinada ao mercado norte-americano, o local onde começou a Black Friday. Todos os smartphones estão com 100% de desconto… ou seja, são dados a quem os quiser ter.
https://twitter.com/HuaweiUSA/status/1462799585697488896
O problema é que a empresa chinesa Huawei usou o Twitter apenas para brincar com os seus seguidores, uma vez que está impedida de vender o que quer que seja no país. Como se fosse necessária uma confirmação para a brincadeira, a empresa colocou uma resposta ao post onde afirmava:
Ok, pessoal. É só uma brincadeira. Não podemos vender nada nos EUA 😭😭😭
As restrições impostas em 2019, mantém-se firmes e obrigaram mesmo a Huawei a criar um ecossistema próprio, inclusivamente, um sistema operativo para smartphones, para que não dependa do Android. O HarmonyOS está, aliás, a ser um sucesso de instalações nos smartphones na China.