Os dados foram recentemente avançados pela agência Counterpoint Research. De acordo com o seu mais recente relatório, a Apple registou um total de vendas na ordem dos 35 milhões de unidades dos seus auriculares Bluetooth. Além disso, as conclusões desta agência revelam-nos vários outros indicadores.
Entretanto, já se adivinha no horizonte a chegada de uma nova geração para estes auriculares Bluetooth.
Ainda de acordo com o relatório desta agência, os AirPods já se tornaram no “hearable” (wearable + hear) mais popular nos Estados Unidos da América. Aliás, arriscaríamos dizer que a sua fama já se alastrou também ao nosso continente e a grande parte do mercado global de dispositivos móveis.
As vendas dos AirPods ultrapassaram os 35 milhões de unidades
Para a Apple, isto são ótimas notícias. Os seus auriculares Bluetooth continuam a fazer as delícias dos consumidores. Além disso, a Counterpoint sustenta o seu relatório de vendas com um estudo de popularidade feito nos Estados Unidos da América. Aí, entrevistam 200 pessoas acerca das preferências para auriculares.
Deste universo, 19% dos inquiridos depositaram a sua preferência junto da solução da Apple. Mais ainda, agência define estes auriculares Bluetooth como “hearable” ou auriculares sem-fios, normalmente com conexão Bluetooth. Uma solução que de momento está associada principalmente à reprodução de áudio.
Ainda de acordo com o seu relatório de vendas, os AirPods da Apple estão separados por dois pontos percentuais da principal rival, a Sony. Note-se a presença da Samsung, bem como da BOSE e da Beats a fechar o Top 5 de popularidade. Além disso, podemos ver alguns dos aspetos mais valorizados pelos inquiridos.
Os utilizadores prezam o conforto e usabilidade dos AirPods
Aspetos como o conforto e adaptação ao ouvido, a facilidade de utilização ou usabilidade. Sem menosprezar a portabilidade e, por fim, a qualidade de som. Assim sendo, podemos ver que a solução da Apple não é considerada particularmente boa na qualidade de som.
Já, no extremo oposto, temos a BOSE. Aí sim, a qualidade de som é o aspeto mais salientado pelos consumidores. Em seguida, destacam também o cancelamento do ruído providenciado pelas suas soluções. Em terceiro lugar temos o conforto de utilização, com o reconhecimento da marca a listar em último.
Assim, podemos daqui aferir que os atuais detentores do produto querem um sucessor com melhor qualidade de áudio. Em todos os demais quesitos, o grau de satisfação aparenta ser elevado e, felizmente, a Apple aparenta estar a preparar uma nova geração para este produto.
Por último, importa frisar que a Apple não divulga o número exato de unidades vendidas, por isso, temos que nos guiar pelas conclusões da Counterpoint.