Pplware

Apple está a preparar os novos AirPods 2 e não esqueceu o AirPower

Lançados no mercado em 2017 pela Apple, os auriculares sem-fios já se tornaram numa visão comum. Agora, para 2019 teremos uma nova geração para este produto, os AirPods 2, bem como o prometido carregador sem-fios, o AirPower. Um produto que chegou a temer-se estar condenado ao esquecimento.


O que mudará nos novos AirPods 2?

Os novos AirPods 2 estão a ser preparados pela Apple e, segundo algumas fontes, irão manter o design da atual geração. Teremos sim, um novo e discreto tom de cor ao nosso dispor, o preto, para além de um novo acalento, menos escorregadio.

Teremos também uma melhoria na qualidade de áudio, além de um reforço para suas capacidades e facilidade de conexão. Nesse sentido, em novembro do último ano vimos os AirPods 2 a receber a certificação pela corporação Bluetooth SIG.

Aí, ficaríamos a saber que os novos auriculares utilizarão o padrão Bluetooth 5.0 LE (low-energy). Trata-se de um novo standard ou padrão que promete ser mais eficiente no consumo energético, aumentando assim a sua portabilidade.

Os AirPods 2 deverão chegar em 2019, ainda que não seja possível especificar uma data concreta. Assim, somos contemplados com duas hipóteses igualmente válidas. A primeira sendo a WWDC 2019, a realizar-se durante o primeiro semestre do ano. A segunda sendo a tradicional apresentação de setembro, onde também teremos os novos modelos de iPhone.

Ainda que os novos AirPods 2 mantenham o design do produto original, tal como é sugerido, teremos algumas melhorias, dentro e fora dos auscultadores. Ao nível da reprodução de som, teremos um reforço dos graves com baixos mais envolventes, graças também a um novo processador que a Apple está a preparar.

Um novo tom de cor para os auriculares da Apple em 2019

Já no seu exterior, poderemos ter um novo tom de cor à nossa escolha, o preto. Mais ainda, de acordo com a imprensa internacional teremos um novo revestimento para os AirPods 2, uma nova textura similar à que podemos encontrar nos smartphones Google Pixel. Algo que  visa tornar este produto menos escorregadio.

Também de acordo com a imprensa internacional, também o iPhone XI (ou iPhone 11), chegará com este acabamento. Ainda sem nome definido, esta textura servirá o propósito de evitar que o produto escorregue das suas mãos, por vezes com consequências catastróficas. Aliás, esta poderá ser uma das novidades transversais à próxima geração de hardware da Apple.

Por fim, teremos ainda novos sensores voltados para a saúde e o fitness, bem como um processador mais capaz. Além do mais, também a autonomia de bateria deverá ser reforçada graças ao novo núcleo de processamento e às otimizações implementadas.

O carregador AirPower pode chegar na primavera de 2019

Esta mesma fonte sugere ainda que o carregador AirPower chegará finalmente ao mercado durante esta primavera. Algo que já tem sido sugerido em relatos anteriores e que ganha agora um novo fôlego, ainda que o público já se revele bastante cético, e com razões para tal. O produto sofreu consecutivos atrasos e, até ao momento, a Apple nada fez para contradizer os rumores que sugeriam o seu cancelamento.

O lançamento deste carregador será acompanhado por uma nova caixa de carregamento para os AirPods de primeira geração, mais uma vez, de acordo com a fonte supracitada. O propósito da mesma não é conhecido, sugerindo-se apenas a presença de uma bateria de menor capacidade. Algo que poderá traduzir-se numa caixa mais leve ou simplesmente mais portátil.

Por fim, é ainda sugerido o desenvolvimento de capacidades “exclusivas para o AirPower”. Algo que estará a ser desenvolvido pela Apple e que poderá apenas surtir efeito com a eventual chegada do iOS 13. Para já, estas funcionalidades permanecem no reino da especulação.

Quais serão as funcionalidades exclusivas do AirPower para o iOS 13?

Paira ainda a perceção de que este AirPower será mais espesso do que o originalmente previsto. Algo que se deverá à utilização de uma espiral de cobre mais espessa, por motivos não conhecidos.  Ainda assim, seria bom se pudéssemos encerrar definitivamente este capítulo.

Agora, temos que aguardar pela chegada oficial deste produto. Entretanto, poderemos também assistir a novas fugas de informação e cá estaremos para as dar a conhecer e analisar.

Exit mobile version