Pplware

Anet E10 3D Printer – porque imprimir em 3D não tem de ser caro

A possibilidade de dar forma a objetos virtuais leva-nos a outra dimensão, literalmente. Uma impressora 3D abre uma imensidade de possibilidades, desde a criação de algo decorativo, de uma peça que se danificou num qualquer aparelho ou mesmo a possibilidade de criar um protótipo num projeto inovador.

Há modelos para todos os bolsos e o que trazemos hoje apresenta uma das melhores relações qualidade/preço.


A Anet E10 é uma impressora 3D de baixo custo mas com boa capacidade de impressão. A impressora vem desmontada e em 4 passos simples é possível tê-la devidamente montada, faltando depois apenas as ligações dos cabos.

 

As características

Tem uma estrutura robusta, em alumínio, de forma a garantir precisão e estabilidade na impressão, e a unidade de controlo está separada da estrutura da impressora, podendo assim ser arrumada da forma mais conveniente. Essa unidade de controlo inclui o microcontrolador principal, a fonte de alimentação, um ecrã e um botão para permitir navegar por todas as opções de configuração da impressora.

Permite imprimir numa dimensão máxima de 220 x 270 x 300 mm, uma dimensão considerável tendo em conta a gama onde que se insere. Tem uma base aquecida, algo imprescindível para conseguir padrões mínimos de qualidade, e traz um extrusor de 0,4 mm, suportando a impressão em camadas de 0,1 a 0,4 mm. A precisão é de 0,015 mm nos eixos XY e de 0,004 no eixo Z.

Em termos de velocidade, é capaz de imprimir de 40 a 120 mm/s, com uma velocidade máxima de 3000 mm/min nos eixos XY e 200 mm/min no eixo Z.

Traz 23 peças, necessárias à montagem da impressora, e adicionalmente traz 2 rolos de filamento de 10 metros cada e um cartão de memória de 8 GB onde estão incluídas as instruções de montagem, o software e vários ficheiros de teste necessários à utilização da impressora.

Utiliza o software Cura, compatível com Windows, MacOS e Linux, mas poderão ser utilizados outros softwares compatíveis com G-code e STL. A Anet E10 pode ser utilizada em modo offline, recorrendo à impressão via cartão de memória, ou então via USB ligada ao computador.

Suporta vários tipos de filamento, desde PLA, ABS, polímero de madeira, filamento translúcido, TPU, entre outros, com um diâmetro de 1,75 mm.

Preço e disponibilidade

A impressora 3D Anet E10 está disponível por 262,29€, utilizando o código de desconto AJANET. O envio é feito a partir de armazém europeu, sem custos de alfândega.

Anet E10 3D Printer


Alternativamente, pode optar pela Anet A8, um modelo mais em conta e que se encontra disponível por um preço promocional de 130€, com envio a partir do armazém da Alemanha.

Exit mobile version