Pplware

Cansado de andar a pé? Uma trotinete elétrica vai ajudá-lo

Quantas vezes não pegou no carro para fazer 500 metros? Viagens com estas distâncias poderiam facilmente ser feitas a pé… mas a preguiça e a própria praticidade do carro acabam por falar mais alto.

Se ir a pé pode ser cansativo, o mercado oferece outras soluções que fazem com que estas deslocações se tornem mais simples, mais económicas e sem ter que submeter o seu carro a uma viagem tão curta. A trotinete elétrica já é vista pelas grandes cidades como um meio de transporte válido e hoje apresentamos-lhe mais um modelo.


Trotinetes são normalmente associadas às brincadeiras de crianças ou aos praticantes de desportos radicais e, muito provavelmente, teve uma na sua infância. Para o mundo dos adultos estas soluções começaram a surgir em força há poucos anos, mas já são um sucesso em muitas das grandes cidades espalhadas pelo mundo.

As trotinetes elétricas, além de serem um meio de transporte muito económico, ainda são ideais para quem tem que percorrer distâncias relativamente curtas ao longo do dia, sem preocupações com estacionamento e sem ter de fazer grandes caminhadas em alturas em que o tempo escasseia!

 

A tecnologia

Em termos de aparência, uma trotinete destas pouco difere de uma convencional, das que normalmente são associadas a brincadeiras de criança ou às dedicadas a desportos radicais. A grande diferença, claro está, reside no motor elétrico que faz dela um verdadeiro meio de transporte.

O modelo que hoje damos a conhecer é considerado de baixo custo, para este tipo de equipamentos. Ainda assim, inclui um pequeno ecrã com a indicação do nível de bateria, quilómetros percorridos e velocidade. Inclui ainda um sistema de travagem com travão antiderrapante e tem luz dianteira, para maior segurança do condutor.

Velocidade e autonomia

Com uma destas trotinetes é possível atingir até 20 km/h, obviamente, um valor que irá depender do peso do condutor, do tipo de piso e do desnível. Esta velocidade permite uma autonomia para 8 a 12 km, o que é uma distância considerável. A bateria poderá demorar entre 3 a 5 horas a carregar, o que é interessante para o caso de querer deslocar-se desta forma para o trabalho.

O peso máximo suportado é de 120 kg e toda a estrutura é construída numa liga de alumínio. Os pneus são de 5,5″ sólidos e com estrutura antiderrapante. A trotinete é dobrável e pesa cerca de 8,5 kg.

Poderá aproveitar o código de desconto L5151Y para obter um desconto de 20€ na compra, válido até 28 de maio. O envio é feito com taxas de alfândega pagas na origem, portanto não terá de se preocupar com esta questão.

Exit mobile version