Pplware

Amazfit Smartband – A Xiaomi volta a apostar na saúde

Os smartwatches e smartbands são gadgets cada vez mais utilizados por todos nós, conseguindo até motivar a prática de mais exercício físico. A Xiaomi, com a sua primeira Mi Band, foi a responsável pelo boom de procura por smartbands e hoje a sua Mi Band 2 é uma das que mais sucesso tem a nível mundial.

Agora, a sua sub-marca Huami, a responsável pela criação do relógio Amazfit, prepara-se para colocar no mercado a Amazfit Smartband, com grandes novidades a nível sensorial!


A Xiaomi já colocou no mercado as smartbands de maior sucesso, as Mi Band, e um dos mais interessantes smartwatches do mercado pelas mãos da Huami, o Amazfit, que estamos a testar neste momento e que nos está a surpreender de forma muito positiva (em breve lançaremos a análise completa).

Esta é uma área que não para de evoluir e a marca lançou recentemente a Amazfit Smartband, que está prestes a chegar ao mercado. Desta vez a Xiaomi subiu a fasquia e oferece um modelo com um preço que ronda os 100€. Mas o que terá esta smartband para oferecer?

 

Amazfit, a primeira smartband com sensor ECG

A Amazfit Smartband é, aparentemente, uma pulseira inteligente comum, com um design simples, que conta passos, monitoriza o sono do utilizador, apresenta alguma informação útil no ecrã, recebe notificações de chamadas e mensagens que chegam ao smartphone… mas tem muito mais que isso.

Esta smartband vem equipada com vários sensores, sendo que o que merece mais destaque é o de ECG, um sensor de eletrocardiograma para monitorizar a saúde cardiovascular do utilizador e a variação do intervalo de tempo entre batimentos cardíacos, com recurso a um sensor HRV.

Com recurso a estes sensores, o utilizador irá receber alertas sempre que os níveis analisados estejam fora do comum. A aplicação dedicada (disponível para Android e iOS) irá permitir fazer uma avaliação mais detalhada de todos os dados e ainda permite reunir os dados de toda a família.

Para o processamento desta informação conta com um SoC Nordic nRF51822. Tem uma bateria de 95 mAh, para uma autonomia de 7 dias de utilização contínua, carregando em 2,5h. O ecrã OLED tem 0,42 polegadas.

A Amazfit Smartband é à prova de água e está disponível na cor preta. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

Amazfit Smartband

Exit mobile version