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ALERTA: Xiaomi emite ordem de recolha para a Mi Electric Scooter M365

A tecnológica chinesa emitiu hoje (7) uma ordem de recolha da trotinete elétrica conhecida por Mi Electric Scooter M365. Ainda que aparente ser um caso restrito, a Xiaomi decidiu recolher o produto, também presente no mercado português, com o intuito de garantir a sua integridade e segurança do utilizador.

Há já um número concreto de casos identificados, todos eles envolvendo este modelo de trotinete.


Com efeito, em Portugal foram identificados 16 casos de produtos com defeito num dos parafusos na região do volante. Portanto, se tem uma Xiaomi Mi Electric Scooter (M365), então deverá consultar o número de série da sua trotinete elétrica. Aí poder ver se o seu produto é um dos afetados pela falha descoberta.

Tem uma Xiaomi Mi Electric Scooter M365?

Ao mesmo tempo, através da sua página oficial no Facebook, a filial portuguesa replicou as palavras da Mi Global. Em causa está um erro de produção, afetando um dos parafusos que garante a integridade de toda a porção superior, o volante da trotinete. Relembramos que esta seção é pivotante, podendo ser dobrada.\

A ordem de recolha, para os produtos afetados e identificáveis pelo número de série. Ao propósito, as unidades afetadas abrangem os números de série 21074/00000316 – 21074/00015107 e 16133/00541209 – 16133/00544518. Se, porventura, tem uma trotinete entre este espectro, então deverá contactar a marca.

 

Há um total de 16 números de série referentes a unidades com problemas em Portugal. Já no Reino Unido este número chega às 7849 unidades, existindo ainda 169 unidades não atribuídas a qualquer país. Desse modo, a marca encoraja os consumidores a verificar o número de série da sua trotinete.

Verifique o número de série da sua trotinete

Ainda de acordo com a marca, o programa de recolha terá início a 1 de julho no nosso país e 26 de junho no Reino Unido. Mais ainda, a Xiaomi garante que já tomou todas as providências junto da fabriante da Mi Electric Scooter (M365), estando ambas a par do sucedido.

A Xiaomi urge ainda aos seus consumidores que não tentem reparar, por si, o problema. Já, por sua vez, a filial portuguesa da marca garante que todo o processo de recolha não acarretará qualquer custo para os utilizadores, ainda que os detalhes e procedimento do mesmo ainda não tenham sido divulgados.

Por fim, deverá aceder a esta ligação, para a página Mi. Global. Aí, no final da página encontrará um formulário interativo onde deve inserir o número de série da sua trotinete. Caso a sua unidade seja uma das afetadas, receberá imediatamente um alerta.

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