Pplware

A Samsung estará a trabalhar num tablet com ecrã tripartido

A (r)evolução no segmento dos dispositivos móveis tem sido incrível nos últimos anos e já muito se ouviu falar sobre ecrãs flexíveis e dobráveis. A LG, por exemplo, já lançou um smartphone considerado único no mercado com ecrã curvo e flexível, concretamente o G Flex, mas antes disso já a Samsung tinha lançado o seu Galaxy Round.

O que é certo é que os ecrãs destes equipamentos não trouxeram nenhuma vantagem real face aos equipamentos de ecrãs planos. Contudo, a Samsung parece estar a trabalhar num tablet com um ecrã revolucionário, tripartido, que lhe irá conferir uma portabilidade maior do que os tablets actuais.

Este suposto novo tablet dobrável deverá ter um ecrã OLED Full HD de 8 a 9 polegadas que se dobra duas vezes, tornando-o num dispositivo mais pequeno e fácil de transportar.

O tablet, de acordo com as notícias vindas da Coreia do Sul, já é protótipo da Samsung e até à próxima fase, a da comercialização, não deverá haver uma distância temporal muito grande. Se tudo correr como planeado, este produto poderá estar no mercado já no início de 2015.

É quase certo que um dispositivo destes tenha uma entrada inicial limitada ao mercado sul coreano e a um preço exageradamente alto, tal como aconteceu com o Galaxy Round.

E que sistema operativo correrá neste tablet? Talvez o Android seja limitado para esta concepção que necessitará, certamente, de aplicações que aproveitem ao máximo este ecrã.

Será que este tablet vai finalmente marcar uma nova tendência no mercado dos dispositivos móveis ou, no final, acabará por ter o mesmo destino que os smartphones Galaxy Round ou mesmo o LG G Flex?

Via: ZDNet

Exit mobile version