Há vários dias que Hugo Barra tem mostrado nas redes sociais o entusiasmo de estar no seu país natal, prestes a apresentar a empresa chinesa que representa e que é, hoje, uma das mais jovens e de maior sucesso em todo o mundo.
Num evento muito próximo dos Mi Fãs, que decorreu em São Paulo, no Theatro NET, foram várias as novidades apresentadas dedicadas ao mercado brasileiro.
Há muito que a chegada da Xiaomi ao Brasil era aguardada com entusiasmos. Quando o evento foi apresentado a adesão por parte dos fãs excedeu muito as expectativas da empresa, resultado da sua filosofia virada para os Mi Fãs.
Hugo Barra foi o orador do evento e utilizou uma linguagem que, certamente, aproximou ainda mais os seguidores brasileiros à marca. O evento centrou-se principalmente na apresentação do MIUI 6 e dos equipamentos que estarão disponíveis no país.
Quais os equipamentos que serão vendidos no mercado brasileiro?
Xiaomi Redmi 2
O Xiaomi Redmi 2 foi o primeiro smartphone apresentado por Hugo Barra no Brasil. Este equipamento foi lançado no início do novo ano, vem com sistema operativo MIUI 6.0, baseado no Android 4.4.4 KitKat. Tem um ecrã IPS de 4,7 polegadas com uma resolução de 720 x 1280 píxeis e protecção Corning Gorilla Glass 2. Possui a tecnologia OGS (One Glass Solution), que consiste numa unificação das camadas de vidro e de detecção táctil, possibilitando assim uma menor espessura no ecrã.
No Brasil estará disponível a partir de 07 de Julho na loja online da Xiaomi e terá um preço de 499 reais, um preço abaixo da concorrência directa.
Leia a nossa análise ao Xiaomi Redmi 2.
Xiaomi Mi Band
A Mi Band é um dispositivo simples mas que tira grande proveito dos poucos recursos que tem.
O dispositivo é bastante pequeno, com dimensões de 36 x 14 x 9 mm, e pesa apenas 5g. É construído em policarbonato e a parte metálica superior é de alumínio com liga de magnésio, bastante resistente a riscos e amolgadelas.
É construído de acordo com o standard IP67, imune a poeiras e à prova de água e possui uma bateria muito pequena, de apenas 41 mAh, mas que aguenta a operação ininterrupta do dispositivo por mais de 30 dias, provavelmente, quase o dobro.
No Brasil estará disponível brevemente na loja online da Xiaomi e terá um preço de 95 reais.
Leia a nossa análise ao Xiaomi Mi Band.
Mi Powerbank
O Mi Powerbank estará disponível, brevemente, na loja online da Xiaomi e terá um preço de 99 reais.
O Brasil irá também receber a primeira unidade de produção da empresa fora da China, onde já está a ser produzido o Xiaomi Redmi 2.
Assista a todo o evento a partir do minuto 57.