Pplware

Preparados para conhecer o que a Huawei tem para apresentar? Siga aqui

Fevereiro é um mês onde surgem muitas novidades no mundo da tecnologia. Com o MWC ativo, é normal que as marcas apostem neste período para darem a conhecer todas as suas novidades.

Este ano, por razões bem conhecidas, este ciclo foi quebrado. Na verdade, há ainda marcas que apostam em lançar as suas novidades. A provar isso está a Huawei, que hoje traz em Barcelona todas as novidades. O Pplware está presente neste evento e tem tudo pronto para lhe mostrar as novidades.


Ainda não são conhecidas as novidades que a Huawei tem preparadas para este evento, mas os rumores prometem muito para o dia de hoje. O grande foco parece estar a apontar para um novo smartphone, mas que será algo completamente diferente.

Falamos do Huawei Mate Xs, que será a evolução natural do primeiro smartphone dobrável da Huawei. Será a otimização deste equipamento, com hardware otimizado e com melhorias substanciais a outros níveis, como a dobradiça e até as câmaras.

Vamos assim, às 13:00, iniciar este evento e ver o que de melhor está preparado. A Huawei promete e irá com certeza cumprir o que está prometido. A fasquia está elevada, mas de certeza que será ultrapassada.

Siga aqui o que de mais importante for apresentado em palco e todas as novidades que a Huawei apresentar para todos nós.


A poucos minutos do início do evento, a sala começa a ficar composta. Todos esperam o que a marca tem para apresentar.

Dentro de minutos, o homem forte da Huawei subirá a palco para mostrar todas as novidades.

Tudo se prepara para que a Huawei apresente novidades que vão para além dos smartphones. Haverá uma integração total entre software, hardware e serviços. Este será finalmente um ecossistema completamente integrado e a funcionar de forma unificada.

Com um sistema integrado, a Huawei quer mudar a forma como usamos os seus serviços e os seus equipamentos.

O novo Mate Xs

Tal como esperado, a Huawei apresentou o novo smartphone dobrável. Este consegue ser melhor, mais rápido e mais resistente que o modelo anterior. Tem novidades no campo do SoC, ao ter agora Kirin 990 5G.

Com uma bateria de 4500 mAh, o Mate Xs carrega mais rápido e pode ser usado por mais tempo. Em termos de fotografia, temos 4 câmaras, com uma 40 MP SuperSensing Wide. Há ainda uma câmara de 8MP Telephoto e uma de 16MP Ultra Wide. A 4ª é uma ToF.

Em termos de área de trabalho, este ecrã de 8 polegadas permite ter já janelas lado a lado, para aumentar a produtividade.

O Mate Xs custará 2499 euros com 8GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Será colocado à venda de forma global em breve.

MatePAd Pro, o tablet para conquistar o mercado

A segunda novidade está no campo dos tablets. A Huawei acaba de revelar o seu novo MatePad Pro, que vai combater todas as propostas que estão hoje no mercado.

Este parece ser uma evolução do que temos hoje no campo dos smartphones, mas aqui elevado a uma máquina de produtividade elevada. Com qualidade de som excecional, consegue ser usado tanto em ambientes de trabalho como de diversão.

Com 10 polegadas e um SoC Kirin 990 5G, pode ter janelas de tamanho variável e assim aumentar a produtividade. Carregamento rápido, inverso e outras caraterísticas tornam esta máquina ideal para quem está em mobilidade.

Também em termos de software foram dados passos importantes. É possível emparelhar o smartphone com o MediaPad Pro e assim ter uma integração completa.

Podemos contar com um teclado criado para se integrar de forma completa com o MatePad Pro, aumentando ainda mais as suas potencialidades para trabalho.

Claro que não podia faltar uma caneta, que também ela pode ser carregada diretamente neste tablets.

Este tablet vai desde 549 euros, na versão mais básica até 989 euros, na versão 5G.

Matebook X Pro

Também no campo dos portáteis a Huawei está a apostar. Assim, renova a sua linha MateBook X Pro, que tinha apresentado no ano passado. Aqui temos uma renovação completa no hardware e no que oferece ao utilizador.

As linhas foram otimizadas, sendo agora mais fino, mais leve e mais simples de usar. Esta é uma máquina renovada e poderosa para ser explorada ao máximo.

Mantém o seu ecrã de 13 polegadas, com excelente qualidade. No campo do software, este novo computador portátil volta a apostar na integração com os equipamentos da marca. O Huawei Share permite trocar ficheiros e aceder ao ecrã do smartphone, diretamente no PC.

Wi-Fi 6+ e o 5G

No campo da conetividade, a Huawei inova e dá mais passos para moldar o futuro. A prova disso é a chegada de uma nova norma, que retira ainda mais velocidade do Wi-Fi. O Wi-Fi 6+ é ainda mais rápido.

A empresa tem já os primeiros equipamentos a chegar ao mercado, com esta norma e com tudo o que traz.

Do lado do 5G a empresa continua a apostar e a tornar esta tecnologia mais acessível. Foca-se no IoT e no que pode trazer para os dispositivos desta categoria.

Com cada vez mais mercados, é e será uma aposta da empresa.

As apps e o ecossistema da Huawei

O fim deste ecossistema está nas apps que a Huawei tem estado a disponibilizar. Com a App Gallery consegue dar aos utilizadores as melhores apps, num sistema fechado e que qualquer um pode usar.

Em 2 horas, sem bater uma linha de código, é possível ter uma app publicada na App Gallery, pronta a ser instalada e usada.

Cresceu e integrou-se com novas ferramentas, como um serviço de mapas, kits de realidade virtual e muitas mais. É já um ecossistema maduro e com cada vez mais apps.

A questão da segurança é também um ponto importante e por isso a proteção de dados é uma constante.

Fim! Eis as novidades que a Huawei apresentou!

Está assim terminada a apresentação dos novos produtos da Huawei! Um novo smartphone dobrável, um tablet de excelência, uma linha de portáteis renovada e as melhores tecnologias de comunicação. Também a loja de apps está a crescer e parece ser um comboio que não vai parar.

São novidades muito interessantes e que vão em breve chegar ao mercado. Mais uma vez está provado que a inovação não para nesta empresa.

Fica também uma novidade em jeito de teaser. A 26 de março vamos ter em Paris mais uma apresentação. Aqui, vamos conhecer o mais potente smartphone da Huawei, o P40.

Exit mobile version