Pplware

Novidades Microsoft frescas vindas diretamente da E3

A E3 está a decorrer e as grandes marcas do mundo gaming já estão a lançar as suas novidades.

Aqui vimos o que a Electronic Arts teve para apresentar e agora dedicamos um artigo às novidades vindas da Microsoft.


A apresentação da Microsoft na E3 foi, tal como nos anos transatos, bastante empolgante e com uma audiência bastante entusiasta. A sucessão de apresentações de novos jogos ou de estreias sucedeu-se a um ritmo extremamente excitante e a audiência por diversas ocasiões foi ao rubro com esses anúncios.

Mas o melhor para ilustrar isto mesmo foi a primeira apresentação feita por Phil Spencer. Conseguem imaginar uma melhor forma de começar a apresentação que a revelação do regresso de Master Chief? É verdade, foi revelado um trailer, ainda com pouca informação sobre o jogo, para Halo: Infinite. Vejam-no aqui:

O próximo jogo na lista de mais de 50 títulos da apresentação tratou-se também de um regresso. Trata-se de um jogo que na altura em que o original foi lançado (ver aqui a nossa análise) recebeu bastantes elogios pois tratava-se de uma forma diferente de jogar e, acima de tudo, de mostrar emoções num jogo. Ori and the Will of the Whisps chegará em 2019.

Da Activision e às mãos da From Software (responsável por Dark Souls e Bloodborne) chegará em 2019 Sekiro: Shadows Die Twice um jogo de ação oriental e conforme se pode ver no trailer, com francas influências nos dois jogos indicados.

 

Outro jogo que fez furor quando foi anunciado foi Fallout 76. Este novo título da Bethesda apresentará uma história anterior aos restantes jogos da série e, numa primeira instância, aparenta vir a ser um jogo que mistura um pouco daquilo que conhecemos de FallOut com novas mecânicas, nomeadamente a de sim building. Foi ainda revelado que as pré-orders começam a 15 de junho.

Da Square Enix foi apresentado um título que se encontra em desenvolvimento pela DontNod e que promete ser uma aventura diferente, muito familiar e com um conceito bastante interessante. Com data prevista para 26 de junho, Captain Spirit decorrerá no Universo de Life is Strange e acompanha a história de um menino como tantos outros que gosta de brincar e criar mundos imaginários e cujo download será gratuito.

Outro jogo que levou a audiência a fazer bastante barulho foi o eterno Crackdown 3. Será lançado em fevereiro de 2019.

Entretanto, foi também revelado que Nier Automata chegará à na Xbox One X e com respetiva migração para 4K com Become As Gods Edition, que estará disponível a 26 de junho.

Também em 2019 será lançada Metro: Exodus. O jogo que recebeu um novo trailer na E3 deste ano encontra-se com altas expetativas e o público presente deixou-se render quer com o trailer revelado, quer com a data de lançamento que será 22 de fevereiro de 2019.

Uma das apresentações que mais surpresas parece ter causado foi a apresentação de Kingdom Hearts 3 para a Xbox One. Com a algo estranha participação das princesas de Frozen e Enrolados o jogo será lançado a 29 de janeiro de 2019.

O exclusivo Microsoft, Sea of Thieves também não ficou esquecido e inclusive foi celebrado com duas revelações. Em julho deste ano receberá Cursed Sails enquanto que em setembro será a vez de Forsaken Shores chegar ao jogo.

Outro jogo que não poderia deixar de aparecer na apresentação e que inclusive já tinha sido apresentado pela Electronic Arts foi o título da DICE, Battlefield V. Usando o motor Frostbite chegou-nos um vídeo que ainda pouco mostra sobre o jogo, mas que já dará para antecipar uma viagem no tempo bastante atribulada até à 2ª Guerra Mundial.

Um dos jogos que maior euforia causou entre quem esteve a assistir no local, mas também a quem acompanhou via streaming, foi a apresentação de Forza Horizon 4. A série Horizon está de boa saúde e vai continuar, pelo menos a avaliar pelo que vimos neste novo trailer e foi revelado na sua apresentação. O jogo irá vai acelerar por terras de Sua Majestade (Reino Unido) e apresentará, à semelhança dos anteriores, uma mecânica de Open World apresentando um sistema de estações do ano bastante realistas, simulando o clima britânico e o seu inverno, outono, primavera e verão. Isto adicionado ao ciclo dia noite e condições atmosféricas, traz uma nova dimensão e diversidade à condução em Forza Horizon 4. O jogo chegará a 2 de outubro.

Um dos jogos mais apetecidos deste ano vai ser certamente We Happy Few da Compulsion Games. O jogo chegará à Xbox One a 10 de agosto e, como podem ver mais adiante neste artigo, muito ganhará da aquisição dos estúdios por parte da Microsoft.

Neste inverno chegará também à Xbox One, Tales of Vesperia Definitive Edition da Bandai Namco, aquela que será uma espécie de comemoração dos 10 anos de vida. Será uma remasterização de um dos mais bem sucedidos RPGs recentes que nos permite acompanhar Yuri Lowell na sua demanda pela salvação do planeta.

No próximo ano será também lançado Tom Clancy’s Division 2. O jogo decorre em Washington, capital dos Estados Unidos e na E3 foi apresentado um trailer com imagens da jogabilidade, mostrando que estaremos perante um jogo potencialmente muito bom. 15 de março de 2019 é o dia de lançamento de Tom Clancy’s Division 2.

Da Square Enix, teremos este ano o regresso de Lara Croft com Shadow of the Tomb Raider. E Lara Croft teve direito a um novo trailer mostrando um pouco daquilo que poderemos encontrar no jogo quando for lançado a 14 de setembro.

Outro jogo que foi recebido com bastante entusiasmo foi Session. Trata-se de um jogo de skates que levou muito boa gente e pensar inclusive que seria Skate 4. Da Crea-ture Studios!

O MMORPG Black Desert também recebeu um novo trailer e a indicação de que a Beta começa este outono.

Outro momento que criou um enorme “bruahhh” na sala foi a apresentação de Devil May Cry 5 da Capcom. A ser lançado só no próximo ano, mais precisamente no outono de 2019, o jogo coloca assim de parte a sugestão de que seria um exclusivo PS4.

Dos estúdios Finji chegará também um jogo de aventuras e plataformas que deixou muito boa impressão. Refiro-me a Tunic e cujo trailer revelado na E3 não deixará ninguém indiferente.

Jump Force da Namco também teve direito à sua apresentação na palestra da Microsoft. Jump Force, que une heróis de diferentes mangas, como Dragon Ball Z, Naruto e One Piece será lançado em 2019. A história por detrás assenta na ideia de uma possível colisão entre o nosso mundo e o Universo Manga, trazendo para a nossa realidade os heróis e vilões anime.

Outro dos grandes jogos apresentados ontem e que bastante furor fez, Dying Light 2. Teve direito a um trailer e a um vídeo de gameplay mostrando assim o avanço que o seu desenvolvimento já leva.

Foi também anunciado Battletoads, que será lançado em 2019 e também recebeu um trailer.

A 4 de dezembro deste ano será lançado, pela Square Enix e Avalanche Studios, Just Cause 4. Outro grande jogo a caminho que fez levantar muitas vozes no evento. Chega a 4 de dezembro.

E quem se lembra da série Gears of War, exclusiva Microsoft? Pois bem, ontem foi revelado Gears of War 5 naquele que será um dos melhores Gears de sempre. Terá possibilidade de se jogar a solo, online ou com um amigo em split-screen. Chegará em 2019.

No seguimento de Gears of War 5 foi também revelado Gears POP!, sendo uma fusão entre Gears of War e Funko POP!, que irá chegar aos dispositivos mobile em 2019 (iOS e Android)

Por fim, e vindo diretamente da CD Project Red (equipa de The Witcher 3: Wild Hunt) chegará Cyberpunk 2077, um RPG futurista passado num futuro muito alternativo da nossa sociedade.

Noutro âmbito foram também reveladas novidades ao nível do Xbox Game Pass. E são melhorias diversas, tais como a apresentação do Fast Start que incluirá um algoritmo bastante elaborado e otimizado de forma a permitir a aceleração do processo de arranque dos jogos. Também a lista foi reforçada e ficou a promessa de novas aquisições mensalmente. Como cereja em cima do bolo foi ainda revelado que Tom Clancy Division, Elder Scrolls Online e Fallout 4 passaram a estar no Game Pass desde o dia da apresentação com respetivas migrações para Xbox One X (e 4K).

Também houve tempo para um vídeo ilustrativo do que de novo passa a haver no Player@ID. Novos jogos, de diferentes estúdios de desenvolvimento e para todos os gostos:

Por fim, ficou a revelação de Phil Spencer que a Microsoft além de ter criado um novo estúdio: The Initiative, comprou também os estúdios da os Undead Labs, Playground Games, Ninja Theory e Compulsion Games. De certa forma isto vem comprovar o forte compromisso da marca americana a trazer mais e melhores jogos para a comunidade e colocando de parte, pelo menos para já, os receios de que algo de negativo se poderia passar em relação à existência da própria Xbox.

E foi assim a apresentação da Microsoft na E3 deste ano. Muitos e bons jogos a caminho da Xbox One e sistemas Windows e para todos os gostos.

Exit mobile version