Pplware

#MicrosoftEDU: Acompanhe aqui todas as novidades

A Microsoft reservou o dia de hoje para dar a conhecer os seus novos produtos. O foco na área do ensino está garantido e é provável que esta tarde fiquemos a conhecer em pormenor tudo sobre o Windows 10 Cloud e, quem sabe, não venha com ele um novo Surface…

Mas há muito mais para descobrir, acompanhe connosco todas as novidades.


O evento da Microsoft, #MicrosoftEDU, com transmissão em direto aqui, já está a começar.

Satya Nadella inicia o evento a falar da sua própria educação e da sua família, das dificuldades e oportunidades que surgiram na vida, para introduzir o tema do evento: Tecnologia na Educação.

 

Democratizing Educational Opportunity

A educação está a mudar em todo o mundo e a tecnologia tem um papel fundamental nesta mudança e é necessário acompanhar o ensino, inspirar os alunos, prepará-los para o futuro. Estes são alguns aspectos fundamentais que o CEO da Microsoft está a falar na introdução deste evento.

A aprendizagem tem de ser inclusiva e não ao contrário. Os estudantes devem ter a oportunidade de perseguir os seus sonhos.

72% dos estudantes têm necessidades especiais. A leitura, por exemplo, é uma área que necessita de ferramentas desenhadas especificamente para estudantes com desleixa mas também para ajudar todos os outros para melhorar a sua leitura.

Democratizar o ensino é o objetivo.

 

Windows 10 para a educação

Terry Myerson sobe a palco para falar das soluções do Windows para a educação.

 

Chegou o Windows 10 S: Steamlined, Secure, Superior Performance, Soul

Neste momento está a ser feita uma apresentação das potencialidades do novo Windows para a educação. Este Windows que tem muito para oferecer na Windows Store.

Uma das particularidades deste novo Windows é o facto de sugerir as aplicações necessárias ao estudante existentes na loja.

O sistema está preparado para ser bastante mais rápido do que outro qualquer sistema e pode ser instalado de forma muito rápida em qualquer PC.

O PC com Windows 10 S está disponível desde 189$ e será compatível com um grande número de marcas de PCs. Terá a subscrição do Minecraft: Educational Edition gratuita e o Windows 10 S será gratuito para escolas com Windows Pro genuíno.

Leia mais em: Microsoft acaba de anunciar o novo Windows 10 S

 

É hora de mostrar o novo Office 365 a funcionar

Catherine Boeger mostra como é que estudantes e professores poderão trabalhar e comunicar de uma forma mais interativa, rápida e eficiente através do novo recurso do Office.

O grande foco mantém-se na forma como estudante poderão trabalhar em grupo, como se poderão comunicar em tempo real em qualquer tipo de documento que estejam a trabalhar.

 

Criatividade é palavra de ordem

 

Minecraft

Deirdre Quarnstrom sobe a palco para falar de Minecraft e da importância do jogo na educação e para apresentar a nova versão de Minecraft para o ensino.

Minecraft Education Edition está disponível a partir de hoje.

 

Reality of Our Dreams

Neste evento da Microsoft o objetivo é claro: oferecer ferramentas para que os jovens possam aprender de uma forma mais interativa e prepará-los para um futuro tecnológico que se mistura com a realidade.

Não há limites e as ferramentas conseguem agora oferecer ao estudante mais possibilidades para criar os seus projetos, “tornar realidade” os seus sonhos.

O 3D e a Realidade Virtual são cada vez mais uma prioridade da empresa e foram feitas algumas demonstrações direcionadas para o público alvo deste evento.

 

Surface

Panos Panay sobe a palco para falar das soluções Surface.

  • Surface Pro
  • Surface Book
  • Surface Studio
  • Microsoft apresenta uma solução para estudantes: Surface Laptop

    O novo computador portátil da Microsoft foi desenhado para estudantes, em 4 cores atrativas, e vem com Windows 10 S.

    É super fino e leve, para ser fácil de transportar, e o ecrã é de 13.5″ (3:2) táctil. Também este modelo tem uma Surface Pen.

    Este novo Laptop da Microsoft tem um SoC Intel Core i7 de 7º geração com o objetivo de ser um verdadeiro PC com alto desempenho. A complementar, foi incluída uma bateria que terá uma autonomia para 14,5 horas… o que para estudantes é excelente.

    É hora de fazer comparações 🙂

    E seguem-se as demonstrações:

    Saiba mais em: Chegou o novo Microsoft Surface Laptop

    Este novo Surface Laptop, além do Windows 10 S, ainda traz consigo o Office 365 e uma nova App: 3D 4 Medical.

    Esta aplicação tem como objetivo mudar a forma como se aprende medicina, de uma forma muito mais imersiva.

    O novo Surface Laptop está disponível a partir de hoje em pré-venda, chegando ao mercado a 15 de junho a um preço de 999$.

    Microsoft Surface Laptop em vídeo

    Exit mobile version