Pplware

MEO: Apresentação oficial do Router “Made in Portugal”

O Pplware está na apresentação oficial do novo Router da MEO que é 10x mais rápido que o modelo anterior. Este novo equipamento, como o Pplware já tinha revelado aqui em primeira mão, foi concebido e fabricado em Portugal pela Altice Labs e garante uma melhor cobertura em toda a casa.

Decorre neste momento no Fórum Picoas a apresentação oficial do novo Router Fiber Gateway da MEO. Estão também a ser apresentados novos pacotes de Internet com 1Gbps de download e 200 Mbps de upload. Cláudia Goya, a nova líder da MEO, destacou a importância de se investir em inovação nacional, que pode ser muita das vezes realizada entre empresas e as Universidades/Politécnicos.

A nova presidente da PT destacou ainda o facto da Meo já ter chegado a 4 milhões de casas.

De acordo com as informações de João Epifânio, este novo router é até 10x mais rápido ao nível do Wi-Fi, oferece uma melhor cobertura e, além disso, o grande destaque vai para o facto de ser um equipamento só, ou seja, deixa de ser necessário ter o ONT em separado (a vantagem é que se poupa espaço e energia).

 

Router MEO concebido e fabricado em Portugal

O Router Fiber Gateway traz 4 portas LAN a Gigabit e uma interface USB, assim como saída RF para as TVs sem Box. De salientar ainda que este é o router mais avançado do mercado, concebido e fabricado em Portugal (Altice Labs).

Este novo equipamento tem suporte para as normas 802.11 a/b/g/n e 802.11ac wave2,. É dual Band e tem 3×3 antenas para operar nos 2,4 Ghz e 4×4 nos 5 Ghz. O débito físico do equipamento nos 5Ghz, com largura de banda de 80 Mhz, ronda os 1,73 Gbps.

Alexandre Fonseca, responsável executivo da Altice Labs Portugal, revelou que a Altice está na linha da frente no que diz respeito ao desenvolvido do FTTH (Fiber to the Home).

 

A Altice em Portugal

Atualmente existem entre 75 a 85 mil novas casas com fibra todos os meses. A Altice tem mais de 1000 postos de trabalho criados para dar suporte neste campo. Destaque ainda para o facto de todos os componentes da rede serem desenvolvidos pela Altice Labs em Portugal sendo que a rede da empresa cobre quase todo o país.

Alexandre Fonseca referiu ainda que a Altice Labs é o centro de desenvolvimento da Altice em todo o mundo. Em Aveiro existem mais de 700 engenheiros a desenvolver para mais de 35 países.

Ainda relativamente ao novo Router Fiber Gateway da MEO, o responsável executivo da Altice Labs Portugal revelou que apenas o chipset não foi desenvolvido pela Altice Labs. Tudo o resto é Made in Portugal

Nos próximos dias o Pplware irá apresentar alguns tutoriais para conhecer melhor o novo Router Fiber Gateway. Estejam atentos. Alguma dúvida que tenham, deixem em comentário.

Impressionados com o novo Router Fiber Gateway?

 

Conheça ainda os novos tarifários MEO em pormenor:
Exit mobile version