Pplware

Square: Carteiras de hardware para a criptomoeda Bitcoin?

A criptomoeda Bitcoin continua a ser a que mais vale neste mercado dos ativos digitais. No entanto, Elon Musk parece ter uma estratégia (talvez uma nova moeda) para derrubar a Bitcoin.

Entretanto, a Square está a ponderar criar carteiras de hardware para a criptomoeda Bitcoin.


Carteira para Bitcoin funcionará como uma PEN USB

Foi através do Twitter que Jack Dorsey, CEO da Square revelou que a empresa está com ideias de  criar carteiras de hardware para a criptomoeda Bitcoin. Para se ter uma ideia do que é uma “carteira de hardware”, podemos comparar a uma PEN USB onde podemos guardar chaves criptográficas, na maior segurança.

Jack Dorsey  sublinha que, caso a empresa avance com esta ideia, tudo “será feito de forma aberta, desde o software até ao design do hardware, em colaboração com a comunidade”.

O CEO da Square referiu ainda que esta carteira poderá ser integrada com a ferramenta Cash App da Square. De referir que as vendas de Bitcoin já representam uma fonte interessante de receitas para a empresa.

A Square quer dar continuidade a este assunto. Nesse sentido, será criada uma conta na rede social Twitte,  dedicada ao tema e ainda uma conta no Github, caso o projeto avance efetivamente.

A Bitcoin é uma moeda virtual que foi criada em 2009, com base no sistema peer-to-peer (P2P). O P2P é um sistema que não prevê a existência de uma autoridade centralizada que controle a moeda ou as transações, como acontece com as outras moedas (por exemplo, o Euro é controlado pelo Banco Central Europeu).

As criptomoedas têm vindo a crescer na sociedade. Além do valor, nota-se também alguma confiança por parte dos investidores. O ano de 2021 começou em grande para a criptomoeda Bitcoin. A moeda digital tem valorizado bastante e isso nota-se até na procura de GPUs para mineração. Mas nem tudo parece perfeito nesta fase e a moeda tem vindo a perder força, bastante para isso algumas palavras de Elon Musk.

 

Exit mobile version