É verdade que o mundo das criptomoedas pode vir dar mais transparência à área financeira, no entanto, também é verdade que, sendo digital, a exposição acaba por ser maior.
De acordo com notícias recentes, mais de 600 milhões de dólares terão sido roubados naquele que é já considerado como um dos maiores ataques a criptomoedas de sempre.
Ataque a criptomoedas é o maior da história…
Foram mais de 600 milhões de dólares em criptomoedas que os hackers conseguiram roubar. De acordo com o que se sabe, os hackers terão conseguido explorado uma vulnerabilidade numa plataforma que liga diferentes blockchains, a Poly Network. Sabe-se também que parte do valor terá já sido “congelado”.
A plataforma Poly Network deu conhecimento do sucedido, através de uma publicação na rede social Twitter com a seguinte mensagem:
Caro hacker, somos a equipa da Poly Network. Queremos estabelecer contacto e pedimos que devolvas os ativos roubados. A quantidade de dinheiro roubado é a maior na história das finanças descentralizadas.
As autoridades de qualquer país vão encará-lo como um grande crime económico e serás perseguido. É muito insensato fazeres mais transações. O dinheiro que roubaste pertence a centenas de milhares de membros da comunidade cripto, ou seja, a pessoas. Devias falar connosco para trabalharmos numa solução.
— Poly Network (@PolyNetwork2) August 10, 2021
A Poly Network não deu a saber quantos milhões de dólares em criptomoedas foram roubados, no entanto, a empresa de segurança SlowMist fez saber que são mais de 610 milhões de dólares em criptomoedas. De acordo com as informações, o dinheiro foi transferido para três endereços diferentes, tendo sido apenas possível congelar 33 milhões de dólares da criptomoeda Tether.
O ataque terá sido preparado durante muito tempo e neste momento é a “caça ao hacker”, sendo que várias bolsas cripto estão a colaborar com a Poly Network com o objetivo de recuperar o “dinheiro”.
Leia também…