Pplware

Donald Trump abençoou o mercado: Bitcoin nos 90 mil dólares!

O mercado das criptomoedas não é consensual entre os investidores, havendo quem não deposita qualquer confiança (nem dinheiro) em moedas consideradas voláteis. Surpreendentemente, desde a vitória de Donald Trump, a Bitcoin parece ter entrado numa montanha-russa que só sobe.


“Pronta para entrar numa era de ouro”, segundo Alex Thorn, chefe de pesquisa da Galaxy Digital, citado pela CNBC News, a criptomoeda tem surpreendido até os mais céticos.

Não sendo os bons resultados transversais a todas as moedas, a Bitcoin tem crescido de forma impressionante, atingindo valorizações nunca vistas.

Na quarta-feira, a mais popular criptomoeda ultrapassou os 90 mil dólares, num momento em que o mercado espera, com esperança, os 100 mil dólares.

Sem sinais de abrandamento, a Bitcoin, bem como aqueles que depositam nela confiança, estão a beneficiar largamente da vitória de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos da América (EUA). Desde a eleição, a criptomoeda já subiu 32%, conforme a Reuters.

Em crescimento desde o dia 5 de novembro está, também, a Ether, com 37%, e a dogecoin, com uns impressionantes 150%.

O que se tem visto desde a eleição é o mercado a esperar ou a perceber o que isso pode significar para a Bitcoin a médio e longo prazo: uma administração pró-bitcoin, Senado e legislação potencial que não apenas dá aos cidadãos dos EUA o direito de deter Bitcoin, mas potencialmente para a Bitcoin ser um ativo de reserva estratégica para o Tesouro dos EUA.

Disse Damon Polistina, chefe de pesquisa da Eaglebrook, explicando que a incerteza relativamente à regulamentação tem atrasado o avanço do setor da criptomoeda e impedido os consultores de direcionar os seus clientes para a Bitcoin.

 

Especialistas avisam investidores sobre a euforia da Bitcoin

Na perspetiva de Zach Pandl, chefe de pesquisa da Grayscale Investments, “os resultados das eleições abrirão a capacidade de grandes empresas regulamentadas, como bancos, agentes e bolsas, se envolverem com a tecnologia de blockchain pública de uma forma que não faziam no passado”.

Apesar de muitos acreditarem que a Bitcoin chegará aos 100 mil dólares, segundo JJ Kinahan, diretor-executivo da IG North America, há quem aconselhe cautela aos investidores.

Com a Bitcoin a atingir 90 mil dólares e a atingir um novo recorde histórico, os investidores devem ser cautelosos sobre a potencial volatilidade que se aproxima.

Disse Georgi Koreli, diretor-executivo da Hinkal, uma plataforma de negociação privada baseada em blockchain, avisando que, em vez de continuar a crescer para números impressionantes, a Bitcoin pode cair.

Exit mobile version