Pplware

Criptomoedas! Foram roubados mais de 560 milhões de euros

A Ronin Network, tecnologia blockchain associada ao jogo Axie Infinity da Sky Movis, foi alvo de um enorme ciberataque. De acordo com as últimas informações, este foi o maior roubo de criptomoedas da história.

Ao todo foram roubados mais de 615 milhões de dólares (cerca de 560 milhões de euros) dos sistemas da Ronin.


Piratas informáticos roubaram 173.600 unidades de Ethereum e 25,5 milhões de USDC

A Blockchain como tecnologia é descentralizada por natureza, o que faz com que seja extremamente difícil de explorar a sua funcionalidade nuclear. Mas as empresas não podem correr o risco de se acomodarem. Uma rede tão grande como a Ronin, que é a rede de blockchain que potenciava o jogo Axie Infinity da Sky Movis, tinha apenas nove validadores.

Comprometendo apenas cinco deles, os atacantes conseguiram orquestrar um dos maiores roubos de cripto até à data falsificando transações de NFTs.

Os nós de validação da Ronin foram hackeados na quarta-feira, dia 23 de março, mas a Sky Mavis afirmou que só descobriu o ataque quase uma semana depois, terça-feira, dia 29 de março, refere a CheckPoint. O atacante usou chaves privadas hackeadas para falsificar duas transações de levantamento, resultando neste roubo de milhões de dólares”

De referir que a blockchain da Ronin funciona em paralelo à blockchain da Ethereum. De acordo com o comunicado oficial da plataforma, os piratas informáticos roubaram 173.600 unidades de Ethereum e 25,5 milhões de USDC. 

A Ronin já assegurou que está a trabalhar com as principais plataformas cripto e com a Chainalysis para resgatar os tokens roubados.

Exit mobile version