Criada com base numa grande piada, a criptomoeda Dogecoin tem vindo a ganhar espaço no segmento das criptomoedas. Esta moeda digital, que tem nome baseado num meme da internet chamado “Doge”, tem vindo a crescer bastante e a “culpa” foi de Elon Musk.
No entanto, as mais recentes palavras de Elon Musk “tiraram tapete” à Dogecoin tendo esta afundado cerca de 30% da sua valorização de mercado.
A DogeCoin começou a ganhar popularidade em 2013 e foi criada como uma alternativa mais rápida e “divertida” à Bitcoin. Durante uma entrevista este fim de semana, Musk referiu que a criptomoeda Dogecoin, inspirada no ‘meme’ de um sorridente cão da raça shiba inu, não é mais do que um “esquema”.
As palavras de Musk levaram, quase de imediato, a uma quebra enorme da valorização da criptomoeda.
É verdade que Musk tem impulsionado algumas moedas digitais, mas lançou também alertas, referindo que “As criptomoedas são promissoras, mas por favor invistam com cautela”.
SpaceX vai lançar satélite Doge-1 para a lua no próximo ano! Missão paga em DogeCoin
Através do Twitter, Elon Musk revelou que a missão “Doge-1” à Lua será paga em Doge. Desta forma, a DogeCoin será a primeira criptomoeda no espaço. A missão será financiada pela Geometric Energy Corporation tal como foi hoje revelado.
SpaceX launching satellite Doge-1 to the moon next year
– Mission paid for in Doge
– 1st crypto in space
– 1st meme in spaceTo the mooooonnn!!https://t.co/xXfjGZVeUW
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2021
De relembrar que o satélite Doge-1 tem cerca de 40 kg e será transportado por um foguetão Falcon 9. O seu lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2022. O objetivo será recolher informações da Lua. A Geometric Corporation e a SpaceX apostam assim na Doge como unidade para negócios lunares no setor espacial.